A Pousada Rose Harbor (Rose Harbor #1) - Debbie Macomber

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. 


A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Comecei a leitura de A Pousada Rose Harbor com expectativas bem baixas, juro que não esperava muito da leitura, mas no final me surpreendi muito com este livro de Debbie Macomber.

A verdade é que todas as pessoas tem algum problemas, seja ele qual for, todos nós queremos, em algum momento, recomeçar nossa vida, as vezes em algum lugar longe, as vezes onde tudo começou. A Pousada Rose Harbor retrata exatamente isso, como é importante superar nossas perdas e problemas para que possamos voltar a ser felizes novamente. 

Jo Marie acaba de perder seu marido, sem conseguir suportar a dor de não ter seu amado marido por perto, ela decide recomeçar sua vida longe de casa. Ela larga o emprego, compra uma pousada e se muda para Cedar Cove.

Logo ao se mudar para sua nova casa, a pousada, Jo Marie já tem dois hospedes, Joshua Weaver e Abby Kincad, cada qual com seus próprios problemas. 

Josh sempre teve problema com seu padrasto, desde a morte de sua mãe e depois de seu meio-irmão, os dois pararam de se falar. Mas uma amiga da família ligou pedindo para que ele voltasse para a cidade, pois seu padastro precisa muito dele. A principio ele se recusa, mas no final acaba indo. E nem ele mesmo sabe o motivo.

Há algum tempo atrás Abby perdeu sua melhor amiga em um acidente de carro e desde então ela não é mais a mesma Abby que todos conheciam e adoravam. Agora ela é quieta, introvertida e fechada para qualquer tipo de relacionamento, até mesmo com sua própria família. Obrigada a voltar a Cedar Cove para o casamento de seu irmão, Abby notará que ela é a única pessoa que se culpa pela morte de sua melhor amiga.

As vezes, enfrentar nossos demônios é a única opção para termos a felicidade plena. De conseguirmos realmente nos perdoar ou nos fazer esquecer ou entender o que pensávamos ser certo e errado. Será que Abby e Josh conseguiram enfrentar de uma vez por todas seus problemas e ser, finalmente, felizes?

Debbie conseguiu fazer com que a cada página eu quisesse ler mais e mais, o que é bastante incomum para mim devido a temática do livro. Enquanto eu estava lendo A Pousada Rose Harbor e ia conhecendo mais sobre os personagens, mais eu ia adorando o livro. A autora criou personagens bastantes realistas, marcantes e com histórias bem construídas.

A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série chamada Rose Harbor series, o segundo livro Rose Harbor in Bloom não tem previsão de lançamento no Brasil.


Classificação:
Onde Comprar:

5 comentários:

  1. Algumas pessoas criticaram ferrenhamente o livro, dizendo que ele tinha sido bem mais fraco do que esperavam.
    Eu tenho altas expectativas, não só pela história bacana e pelo clima pitoresco da cidade, mas por todas as reflexões que uma história assim nos proporcionam. Adoro isto e é, na verdade, meu estilo preferido de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora estou curiosíssima para ler este livro! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o problema com as séries. Nunca se sabe quando serão lançadas as continuações.
    Vi em outras resenhas que esse livro possui personagens de outra série, a pedido dos fãs. Pesquisei e descobri no skoob 'Crônicas de Cedar Cove'.
    Consegui achar em e-book e li os 4 volumes, mas qual foi a minha surpresa ao terminar o 4 volume? Várias tramas ficaram sem respostas e surgiram novos personagens.
    Fiz outra pesquisa, no google, em busca da continuação e descobri que são 12 volumes!!! Poxa pq as editoras fazem isso? 8 volumes já publicados em inglês, mas não em português.
    Fiquei bem chateada com isso! Daqui a pouco fazem o mesmo com essa noa série...

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei o livro esses dias e estou louca para lê-lo. Parece uma estória linda. Espero que seja lançado o próximo da série logo.

    ResponderExcluir
  5. Apesar da resenha eu não me animo com esse livro!
    Não sei pq mas ele não me atrai.....

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.