Química Perfeita (Química Perfeita #1) - Simone Elkeles

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Em Fairfiel, no subúrbio de Chicago, existem duas zonas: A norte, lugar onde moram imigrantes e descendentes mexicanos, sendo a maioria pobre. A sul é onde moram os ricos e os de classe média alta. Essas duas classes nunca se misturam, mas na escola eles são obrigados a conviverem juntos.

Ela é rica, popular, perfeita e mora na zona sul. Ele é pobre, bad boy, membro de uma gangue e mora na zona norte. Mas as coisas nem sempre são o que parecem ser.

Brittany 'Britt' Ellis foi ensinada por sua mãe que a aparência é tudo, por isso ela está sempre bem arrumada, sem nada fora do lugar. Nunca. Mas por trás dessa aparência perfeita tanto dela, quanto de sua família, Britt esconde um segredo de quase todas as pessoas: sua irmã mais velha, Shelley, é deficiente mental e por causa disso sua família não é tão perfeita ou feliz quanto aparenta.
Alejando 'Alex' Fuentes se juntou a gangue 'Sangue Latino' não por vontade própria, mas para proteger sua família e tentar dar um futuro de verdade para seus dois irmãos mais novos. Ele também esconde um segredo por trás de toda essa aparência de bad boy ele é um bom garoto, com vontade de ir para universidade e que está machucado e procurando por vingança pela morte de seu pai, que ele viu sendo assassinado.

Assim é a vida de Alex e Britt. Eles estão sempre tentando manter a imagem que os outros têm deles e não demonstrar o que eles realmente querem.

Alex e Brittany se detestam, isso até que a professora de química os obriga a trabalharem juntos. Mas com essas aproximação obrigada, eles descobrem que não são tão diferentes como pensam, pelo contrário. E é a partir daí começa um amor proibido começa a surgir.
"- Descobri uma coisa na noite passada: não somos tão diferentes. Você faz o jogo das aparências, assim como eu. Você usa o seu visual, o corpo e o cérebro, para se garantir e manter o controle da situação.
- Estou de ressaca Alex. Não consigo nem pensar direito e você resolve bancar o filósofo para cima de mim?
- Viu? Você está fazendo o jogo nesse exato momento. Seja sincera comigo gracinha... Aceite o meu desafio e seja verdadeira."
Mas será que eles conseguirão passar por todos empecilhos que estão no meio dos dois, como ambas as famílias, a diferença social e principalmente, o Sangue Latino?
- Britt vai pagar bem caro, por esse namoro... - Doug me diz, quando saio do vestiário - As pessoas já começaram a falar.
- Escute Douggie... Eu gosto dessa menina, como jamais gostei de alguém, em toda a minha vida. Não vou desistir dela. E sabe quando vou começar a me preocupar com o que as pessoas pensam? Quando estiver morto e enterrado.
Eu sou apaixonada (e viciada) por esse estilo de literatura good girl/bad boy, sendo que nem sempre precisa ter uma grande história ou podem ser cheias de clichés, basta ter personagens fortes, cativantes e inesquecíveis que o livro já é perfeito. E Química Perfeita é assim!

Por mais previsível que alguns acontecimentos sejam, a autora Simone Elkeles consegue colocar tudo, pela narração dos acontecimentos intercalando os pontos de vistas de ambos personagens, de uma forma que é impossível você não rir ou chorar ou suspirar.
"– Brittany... – eu continuo – adoro estar com você. No colégio, por exemplo... Fico procurando por você, em todos os corredores, por todos os lados. E assim que consigo pôr os olhos nesses seus cabelos de anjo, que parecem raios de sol... – digo, passando meus dedos por eles – sinto que seria capaz de ficar a vida inteira olhando para eles.
– Eu não sou um anjo.
– Para mim, você é."
Química perfeita é o primeiro de uma trilogia dos irmãos 'Fuentes', estou ansiosa para ler os próximos volumes e conhecer mais sobre os outros irmão.
Classificação:

6 comentários:

  1. A história me lembro Romeu e Julieta, por terem a relação prejudicada por causa das famílias.
    O nome não podia ser melhor. Achei super justo, já que começaram a se entender na aula de química né? rsrsrs
    Que bom que tem mais livros!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo. Adorei o nome, fez jus ao momento em que eles começaram a se entender na aula de química. ^^
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Segunda vez que leio a resenha desse livro e me apaixonei mais ainda quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem legal!
    Acho que lembra um pouco Belo Desastre!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.