O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
Cecelia Ahern é uma velha conhecida nossa, a autora de P.S. Eu Te Amo, livro que inspirou o filme de mesmo nome, e A Vez da Minha Vida, ambos publicados no Brasil pela editora Novo Conceito, acaba de ter mais um livro seu publicado por aqui, O Livro do Amanhã, também publicado pela NC.

Em O Livro do Amanhã somos apresentados a Tamara Goodwin, uma adolescente inconsequente de apenas 16 anos que sempre teve tudo o que desejasse, mas que acaba de perder tudo após a morte de seu pai. Sem ter dinheiro e nenhuma outra opção Tamara e sua mãe são obrigadas a se mudar para a fazenda de seu tio Arthur, um homem que quase não fala nada, e Rosaleen, uma mulher que quer controlar tudo e todos.

Acostumada a viver no meio do luxo e das novidades, Tamara não consegue se adaptar a nova vida, onde seus únicos vizinhos são um castelo em ruínas e uma casa com vizinhos que ela nunca viu. Agora longe de tudo e todos, o único passatempo de Tamara é uma biblioteca itinerante e é lá onde ela encontra o livro que mudará sua vida.


Um livro sem titulo, nem autor. E que ao abrir, está escrito o dia de amanhã. Com a sua própria letra. Mas não foi ela quem escreveu. E pior, tudo ocorre como descrito no livro/diário. Isso poderia ser a solução para seus problemas, certo?


Errado, pois mesmo sabendo o futuro, Tamara não sabe como mudar o que o destino lhe reserva. Será que ela conseguirá descobrir como mudar o amanhã?


O inicio do livro começa de forma lenta, sem muitos acontecimentos relevantes nos primeiros capítulos, o que torna a leitura cansativa e entediante. Teve momentos que eu achei que não iria conseguir terminar a leitura.

Mesmo Tamara tendo plena consciência de que ela era mimada, achei ela muito chata. Os outros personagens me agradaram mais, porém também nenhum deles me cativou, senti como se faltasse alguma coisa neles.


Depois de mais ou menos a metade do livro, a história começa a andar. Cecelia introduz um pouco de mistério e segredos na trama, o que nos faz querer continuar o livro para saber o que nos aguarda no final. E por falar em final, que final surpreendente, pra mim, foi a melhor parte do livro.


Sinceramente eu esperava mais da autora, mas não deixo de recomendar a leitura de O Livro do Amanhã.


Classificação:
Onde Comprar:

7 comentários:

  1. Que triste, a Cecelia é uma das minhas autoras favoritas e depois de ler "A vez da minha vida" fiquei com expectativas mega altas para os novos livros. O Livro do amanhã está entre os próximos que vou ler (tenho ele aqui), e sinceramente espero uma boa história, com reflexões, personagens carismáticos, etc.
    Vou com menos sede ao pote e espero não me irritar muito com a protagonista. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem legal. Ainda não li nada dessa autora, mas já li resenhas muito boas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    tenho esse livro, até começei aler as primieras páginas, mas parei. No inicio foi torturante pq é uma leitura muito lenta.
    Que bom que tu disse que do meio para o fim ele melhora, agora até meu deu um pouco mais de animo de pegar o livro navamente.
    Beijos,
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Já li vários livros dessa escritora, creio que esse livro seja muito bom também como os outros.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora, mas quero muito esse livro!! Li resenhas boas e estou bem curiosa pela adaptação da Tamara, e pelo diário q ela tenta escrever. Não tenho muita expectativa, então espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. um bom livro , tem uma narrativa intrigante e uma otima capa

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei muito da sinopse e mesmo depois de ler sua resenha não senti vontade de ler o livro. Talvez um instinto que o livro não vai funcionar para mim.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.