[Sobre livros] Capas

Nunca julgue um livro pela capa.
Está é uma frase que você com certeza, em algum momento de sua vida, já ouviu alguém dizer. Certo?! Mas essa também é a frase que você ignora sempre que vai na livraria comprar um livro, com raras exceções. Certo?!

Não se preocupe, você não é o único que escolhe o livro pela capa!

Apesar de algumas pessoas acharem que não é importante um livro ter a capa bonita, isso não é verdade! Por que? Pelo simples fato que a primeira coisa que chama a atenção do leitor, ou qualquer pessoa que passe na frente de um livro, é a capa!

Claro que só porque a capa é bonita você já não sai comprando. Não. Se não, pode acontecer de comprar um livro daquele gênero que a gente odeia. Mas a capa ser bonita acaba influenciando a ler a sinopse, que influencia na leitura do livro!

Por isso, querido autores, editoras, designers e sei lá mais quem é envolvido em fazer uma capa, façam capas bonitas. Façam capas que instiguem o leitor a querer comprar seus livros.

Abaixo alguns exemplos, que para mim, são capas bonitas:

  

  

E vocês, concordam que é importante ter uma capa bonita? Quais são suas capas favoritas?

5 comentários:

  1. Tem muitas gente que acaba comprando um livro pela capa, não só comprando fica interessado para ler o livro ao ver uma capa bonita.
    Isso ao mesmo tempo é bom e é ruim. A pessoa deve saber do que o livro irá tratar e depois olhar pra capa. Mas muitas vezes essa fator é esquecido.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando vou em uma livraria eu compro o livro só pela capa mesmo. Ok, pode me chamar de superficial, mas eu tenho um motivo. Se eu começo a ler sinopses para decidir o que comprar, quando saio da livraria fico pensando no enredo daquele que não comprei e muitas vezes arrependida. Então quando vou comprar um livro ou compro um recomendado por alguém ou pela capa, jamais pela sinopse.

    ResponderExcluir
  3. Leio muitos livros pela capa, se a capa é feia, acabo muitas vezes adiando a leitura, pois é!
    Amo a capa do livro As probabilidades do amor a primeira vista!
    A capa do Livro do Amanhã também está linda, me disseram que a caixa que o livro vem é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoroo ler e confesso que a capa influencia sim!! Eu mesma já li um livro só pela capa e fiquei bastante decepcionada com a história. Quer dizer, quem entra em uma livraria e, sem ler a sinopse, vai querer ler um livro de capa horrivel??
    Mas creio que um leitor de verdade não se deixa influenciar apenas por isso. Procura opiniões alheias sobre o livro, lê a sinopse e até se arriscar a ler as primeiras páginas :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, a capa de A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é a mais bonita, fico em dúvida entre ela e a capa americana, hahaha.
    Adorei o post!
    Beijos,
    Isadora.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.