O Inferno de Gabriel (O Inferno de Gabriel #1) - Sylvain Reynard




A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Hoje trago para vocês a resenha de mais um livro erótico que é grande sucesso de venda pelo mundo inteiro, O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard, quem não sabemos se é homem ou mulher.

Diferentemente da grande maioria, eu não gostei nem um pouquinho do livro. Na verdade O Inferno de Gabriel foi uma grande decepção pra mim quando comecei a leitura. Imaginando que iria ler algo como Cinquenta Tons de Cinza, já que muitas pessoas me falaram que os livros eram parecidos, eu comecei a leitura animada e com grandes expectativas, mas como sempre, começar um livro com grandes expectativas, não é um bom começo.

Mesmo que um livro não tenha nada a ver com o outro como muitos dizem, eu tive a sensação de estar lendo uma cópia de Cinquenta Tons de Cinza, só que mais chata. Vocês sabem, aquela repetição que esta acontecendo ultimamente, garoto pobre com pais problemáticos se torna homem com muito dinheiro e se acha no direito de fazer o que bem entender com a garota.

Aqui, a estudante Julia Mitchell vai estudar na Universidade de Toronto para concluir seu mestrado e se especializar em Dante, lá é onde o professor Gabriel Emerson ensina, o melhor especialista desse assunto. Gabriel é considerado por todos o melhor e sem duvidas age como tal, ele é prepotente e arrogante, mas também é inteligente e lindo. O que nós faz odiar e amar ele a cada nova cena.

Mas Julia não se mudou dos Estados Unidos para o Canda só porque lá tem o melhor especialista no assunto que mais a interessa. Ela se muda para reencontrar Gabriel, sua paixão adolescente. Mas quando eles se reencontram, em uma aula inaugural, ele não a reconhece e pior ele a humilha na frente de todos seus colegas. Mesmo não a reconhecendo Gabriel fica bastante perturbado com sua presença, mas ele não sabe o motivo.

Porém, mesmo depois que Gabriel reconhece Julia eles não podem viver uma possível relação de amor, a universidade tem regras explicitas sobre o envolvimento de professores e alunos. Agora com o romance dos dois colocando a carreira de Gabriel em risco, o amor deles será colocado a prova. É possível que o amor de um final ao Inferno de Gabriel e a tão sonhada felicidade eterna para Julia?

O livro inteiro é repleto desse mundo de mitologia e trechos da Divina Comédia de Dante Alighieri. Entretanto, o autor esqueceu de um pequeno detalhe, misturar os dois assuntos sem deixar o leitor cansado e entediado. O Inferno do Gabriel, de todos os livros que eu já li foi o primeiro livro que eu fiquei entediada.

Eu não recomendo a leitura do livro, mas pra quem gosta desse mundo de Dante é uma boa pedida.
Classificação:
Sem Classificação
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Acho que sou a unica que não acha esse livro erótico.
    Sobre a personalidade semelhante aos personagens de 50 tons, isso acontece pq os dois são originados de fanfics de Crepúsculo, e essa é a personalidade padrão de 70% dessas estórias.

    ResponderExcluir
  2. estilo magnifico,é um livro incrivel!!

    ResponderExcluir
  3. Condesso que livro não me atraiu e não pretendo lê-lo.
    Que capa é essa? Acho essa capa muito feia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.