Olá, leitores. Para quem não sabe, eu sou natural e moro em Santa Maria, RS. 

Hoje o Patrão Velho resolveu deixar o céu um pouco mais gaudério... Levou uma gurizada pra matear com ele e deixou a nossa Querência tapada de tristeza e dor. 

Patrão Velho esperamos que esta gurizada tão faceira e cheia de sonhos, alegre teus pagos e que eles encontrem no aconchego do teu poncho luz e paz. 

Guarde-os contigo para que muito em breve o céu vire um Fandango de Galpão e não te esqueças de amparar aqueles que aqui ficaram sofrendo por ter de matear sozinho.
Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo neste momento. É tudo muito trágico que nem parece ser real. No fundo todos temos a esperança de que iremos fosse acordar e perceber que tudo não passou de um pesadelo cruel, mas a verdade, é que tudo isso é real. E não iremos acordar e ver que tudo está normal, a Kiss lotada de jovens amigos indo se divertir depois de uma semana cheia de estudos, nossos amigos tomando um chimarrão no fim da tarde no calçadão, o churrasco de sexta confirmado pra aquecer o final de semana. 

Tudo parece ser de outro mundo.

Durante estes últimos dias o silencio prevalece. E isso não é Santa Maria. Isso não é o Rio Grande do Sul. 

27/01/2013 é um dia que ficará marcado na vida de todos os que moram em Santa Maria. Foi o dia que mais de 230 jovens morreram por inúmeros erros humanos, o dia que sonhos foram interrompidos e famílias destruídas.


Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. [...]
Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?
Que Deus acompanhe a todos os que se foram e dê muita força aos que ficaram para que possamos superar esta tragédia. Todo meu carinho e apoio  às famílias e amigos destes novos anjos.

P.S.: Devido a tudo isso que estamos passando e eu não conseguir me concentrar, esta semana não haverá postagens no blog. Espero a compreensão de todos!

7 comentários:

  1. Sou de São Leopoldo, não é próximo a Santa Maria, mas como diz uma frase que rola pelas redes sociais 'se o coração do estado chora, n há motivos p o resto do corpo sorrir'.

    ResponderExcluir
  2. que Deus receba com muito amors todas essas pessoas , que agora tenhas paz e traquilidade e faça no cé uuma eterna fezta com muito amor! Que Deus conforte as familias !

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso mexeu com todos, não moro no RS, mas me coloco no lugar de todos familiares e amigos. Infelizmente centenas de sonhos foram destruídos e isto é muito triste, agora temos que rezar para Deus consolar estas famílias desoladas e pedir justiça.

    ResponderExcluir
  4. Foi horrível eu que nem moro em RS fiquei chocada, triste e um monte de sentimentos que não sei explicar, chorei muito, rezei por todos, e sei que Deus os recebeu de braços apertos e que todos estarão felizes lá.

    ResponderExcluir
  5. Isso que aconteceu aí em Santa Maria foi realmente muito triste, mais triste ainda pra quem tinha amigos, familiares ou até mesmo conhecidos. Muita força pra aqueles estão tendo que lidar com essa perda enorme.

    ResponderExcluir
  6. Também sou do RS, e infelizmente muitos pagaram por um erro horroroso, que na minha opinião, quem errou mais foram os seguranças que não deixarem as pessoas saírem. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  7. que Deus abençoe a familia desses jovens e console o coração de cada um

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.