Um Lugar para Ficar - Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
Clara é uma garota tímida e insegura, mas que muda completamente quando conhece Christian, casualmente, em um jogo de basquete. Diferente de seus relacionamentos anteriores, desta vez quem toma a iniciativa é ela.

Após algum tempo, os dois começam a namorar. Tudo está perfeito, Christian é um cara incrível e está apaixonado por ela tanto quanto ela por ele, até que de uma hora para outra ele se torna controlador, ciumento e possessivo. No inicio Clara conseguia contornar a situação, mas com o tempo as coisas foram piorando até que ele mostra ser perigoso.

O pai de Clara decide, então, alugar uma casa na praia por um tempo para que o ex-namorado pare de perseguir sua filha. E naquele lugar maravilhoso Clara vai descobrir que não é a unica que guarda segredos, seu pai também!

Um Lugar para Ficar é narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre o passado (seu relacionamento com Christian, dede como começou até porquê terminou) e o presente (a partir da mudança de cidade). 

A autora Deb Caletti conseguiu criar personagens cativantes e bem desenvolvidos - seja Clara, seu pai ou os secundários que conhece na praia. Mas ela não conseguiu me conquistar com a história, por namoro abusivo ser um tema pouco abordado em livros e ser algo muito comum na vida real achei que a autora poderia ter desenvolvido mais, para mim foi colocado de uma maneira superficial.

Entretanto, fora isso eu gostei de ler, foi uma leitura leve e rápida. 
Classificação:
Onde Comprar:

6 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa pra saber qual o segredo do pai dela. Curti muito a resenha, e esse livro está na minha lista com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha e o livro tb parece bom. Acho que leria se tivesse a oportunidade! ^^

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem legal!
    Eu particularmente achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e já vem um tempo que eu to querendo ler esse livro tomara que eu consiga arrumar ele, pois to louca pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. eu amei resenha, minha irmã esta louca por ele

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.