A Bandeja - Lycia Barros


"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Em algum momento da vida vamos passar por situações difíceis em que, quem nós realmente somos ficará comprometido e é sobre isso que Lycia Barros fala neste livro. A Bandeja te expõe duvidas, escolhas, emoções, situações normais do dia-a-dia, que você já passou ou irá passar um dia.

O livro gira em torno de Angelina, uma jovem criada em uma família cristã. Ela acaba de ser aprovada em letras na UFRJ e por isso terá deixa o amor e proteção de sua família em Petrópolis e se mudar para o Rio de Janeiro. Angelina vai morar em uma republica onde a vida é completamente diferente do que ela estava acostumada. Com uma colega de quarto rebelde, que adora drogas e álcool e um belo e sedutor professor, Angelina logo descobrirá que suas tentações estão só começando. Qual caminho ela irá escolher?

Eu sei que muitas pessoas não gostam de ler livros que envolvam Deus e religião. Eu sou uma, para mim esses dois assuntos são muito delicados, mas não vou entrar em detalhes. O que eu quero dizer é que, no inicio, eu fiquei, sim, com um pé atrás em ler por ser um romance religioso, mas que não me arrependo de ter lido.

A Bandeja foi um dos livros que mais me surpreendeu e que posso dizer que tirei grandes ensinamentos este ano. Deixe-se também se surpreender por este livro encantador.

Classificação:

7 comentários:

  1. naum conhecia esse livro, parece ser muito bom mesmo, quero ler em breve

    ResponderExcluir
  2. Não,conhecia esse livro e gostei bastante. Li poucos livros que falam de Deus e religião A Cabana e Quem Me Roubou De Mim os dois são otimos. O cara da capa é um gato mas tá com uma carinha de choro. Posso consolar ele rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Achei sua resenha boa. Explicou o livro sem entrar em detalhes e spoilers demasiados. Mas ele não é de meu interesse. Dispensarei a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Conheço a autora mais não esse livro!
    Parece ser legal!

    ResponderExcluir
  5. não conhecia a autora , mas gostei da resenha do livro, quero ler

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo esse livro, e gostei adoro historias bonitas nas quais você aprende alguma lição de vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.