Drácula - Bram Stoker

Histórias de vampiros e seres sobrenaturais estão na moda nos ultimamente, por isso eu me sentia envergonhada de não ter lido um dos primeiros livros sobre este tema, Drácula.

Neste livro temos a história de vampiro "original", digamos assim, aquele que morre com água benta e cruz, dorme em caixão, não sai durante o dia e reage ao alho. 

O livro começa com o jovem advogado Jonathan Harker indo à uma viagem de negócios na Transilvânia, onde irá se encontrar com um nobre da região. Lá, ele só não conhece esse excêntrico personagem, como também acaba por tornar-se seu prisioneiro. Jonathan é um personagem bastante esperto, pois desde o inicio ele percebe que há alguma coisa errada com aquele homem e lugar.

Aos poucos o jovem Jonathan vai descobrindo que está encarcerado na mansão e durante todo o seu relato do tempo que estava na mansão é repleto de medo e desespero, fator que cria o clima de pavor e curiosidade que estará presente em todo o livro.

Bram Stoker utilizou-se de diários, cartas e relatos para construir a narrativa, separando os capítulos pelo ponto de vista de cada personagem. Esse estilo de narração funciona de uma forma incrível, pois conseguimos visualizar o desenvolver do mesmo acontecimento por pontos de vistas diferentes, tornando  as coisas mais esclarecedoras e envolventes.

O livro é fascinante porém não entra na lista dos meus preferidos, pois prefiro um bom e meloso romance. Entretanto não me arrependo nem um pouco de ter lido e acho que todos deveriam ler este pioneiro dos vampiros!


3 comentários:

  1. Eu sou daquelas pessoas que gostam de ler livros mais antigos só que gosto de ler dependendo da historia com a linguagem original o modo deles falarem é bem legal, eu queria muito ler Drácula pois é o livro de vampiro mais antigo que eu sei.

    ResponderExcluir
  2. intrigante daquele tipo que da um medinho

    ResponderExcluir
  3. Então somos duas envergonhadas... eu mais ainda pq não vi nenhum filme relacionado a ele, acredita?
    Fiquei com vontade de fazer a leitura, a resenha fez com que eu me interessasse.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.