Pecado Original (Personal Demons #2) - Lisa Desrochers

Luc Cain nasceu e foi criado no Inferno, mas não tem se sentindo muito demoníaco ultimamente – graças a Frannie Cavanaugh e o poder único que ela não sabia que possuia. Mas você não pode desertar do Inferno sem esperar consequências, e de repente Frannie e Luc se vêem alvo dos antigos demônios aliados de Luc. Com poucas opções, Frannie e Luc aceitam a proteção do Céu e de um de seus anjos mais poderosos, Gabe. Infelizmente, Luc não é o único afetado por Frannie, e não demora muito para Gabe perceber que ficar perto de Frannie é mais do que tentador… Para não correr o risco de perder suas asas, ele libera Frannie e Luc de sua proteção recém adquirida, o que teria sido ótimo, se Gabe não fosse uma preocupação mínima comparado aos vários demônios que os perseguem...e eles não irão embora enquanto não levarem Luc de volta para o Inferno com eles. O Inferno não vai desistir e o Céu não irá ceder. Frannie vai precisar dar tudo que ela tem e mais um pouco para ficar longe do alcance do Inferno. E nem todos sairão vivos dessa batalha.
Personal Demons é uma das séries que acompanho que eu mais gosto de ler, no primeiro volume da série somos apresentados aos personagens e a incrível história que Lisa Desrochers soube escrever super bem.

Assim que terminei Amor Infernal fui direto comprar Pecado Original, estava tão ansiosa e curiosa para saber da continuação que não consegui esperar muito tempo. E pra variar com a minha mania de criar perspectiva sobre os livros, me decepcionei mais uma vez.

Não, o livro não é nem de longe ruim.

Para quem, como eu, quando viu a capa achou que iríamos ter bastante participação do Gabe ou que a protagonista teria algum relacionamento com o anjo, se enganou. Completamente.

Gabe nos abandona neste livro. Ele aparece apenas em alguns poucos momentos. Porém, o triângulo amoroso continua forte, pois mesmo namorando Luc, Frannie ainda sente-se bastante atraída pelo anjo. E por achar o mesmo Gabe decide se afastar de Frannie, e perder suas asas agora é algo que não poderia acontecer.

Mas não se preocupem, pois no próximo e último teremos nosso anjo de volta - e ele também compartilhará, finalmente, o seu ponto de vista com a gente.

Neste livro continuamos com a narração de Luc e Frannie; e teremos um novo narrador, Matt - falecido irmão de Frannie e agora seu anjo da guarda.

Confusões, brigas, surpresas e fortes emoções não faltam neste livro - ainda mais por Gabe não estar por perto - fazendo com que você não se cansa  de ler em momento algum, mesmo sendo um livro bastante grande.

Vale ressaltar os pontos negativos do livro, como por exemplo, a história ser um pouco previsível, a Frannie nos irritando bastante, o irmão dela sendo idiota demais, mas nada muito grandioso que impeça alguém de ler.
O único fator que me incomodou bastante, foi o fato da autora ter enrolado muito para acabar o livro, não sei se havia necessidade para serem escritas tantas páginas.

Sou só eu que acho que a maioria dos segundos livros são chatos? Isso é o que? Sina? Por achar que todo segundo livro tem seus defeitos, não levo muito em consideração na hora de indicar uma série para as pessoas.

Personal Demons - Pecado Original é super bacana e com uma história inovadora e diferente de tudo que eu já tinha lido sobre demônios.

E para quem não aguenta mais esperar pelo último livro - e não se importa em ler em inglês - o livro já está a pré-venda pelo Amazon.

O lançamento de Last Rite ('Último Ritual' em tradução livre) está previsto para o dia 8 de maio nos EUA.
Classificação:
Onde Comprar:

Um comentário:

  1. nossa muito massa, gostei demais da narrativa desse livro e sua resenha fico incrivel!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.