Ecos da Morte (The Body Finder #1) - Kimberly Derting

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Como eu via que muitas pessoas estavam lendo e comentando super bem do livro decidi que iria ler o livro, quando li a sinopse fiquei ainda mais curiosa para ler, e foi o que eu fiz.

Ecos da Morte é o primeiro livro da trilogia The body finder escrito pela autora americana Kimberly Derting.

O leitor começa sendo apresentado à Violet Ambrose quando aos 8 anos encontra o corpo de uma garota enterrado no bosque perto de sua casa. Antes de encontrar a garota suas descobertas eram apenas alguns animais mortos.

Violet tem um dom bastante especial e incomum, ela consegue sentir/ouvir/cheirar/ver ecos e impressões que são deixados pelos mortos (mas somente os que foram assassinados) e em seus assassinos.

Agora, com 16 anos, Violet tem que lidar com dois novos problemas em sua vida; Seu amor pelo melhor amigo Jay Heaton, já que ela tem medo de demonstrar seus verdadeiros sentimentos por medo de estragar a amizade deles. 

E os assassinatos que tem acontecido com garotas inocentes e indefesas na pequena cidade onde ela vive. Quando a vitima se torna uma conhecida de Violet, ela decidiu ir atrás do assassino. Assim começa a perseguição de Violet ao assassino. E do assassino a ela.

O livro tem três tipos de narração, em terceira pessoa, a de Violet e a do assassino, o que eu achei bastante interessante pois você fica mais curiosa para saber logo quem é o assassino.

Entretanto sendo totalmente sincera teve alguns momentos, do inicio, que eu realmente pensei em abandonar o livro. Apesar de a personagem principal ser bastante determinada e corajosa, em alguns momentos eu tive problemas com ela por ser um pouco bobinha.

Mas fora esses pontos, eu fiquei super dentro do livro enquanto estava lendo.

O lançamento do próximo livro da série, Desejos dos Mortos, está programado para o primeiro semestre de 2012, segundo a editora.
Classificação:
Onde Comprar:

Um comentário:

  1. muito intesa essa capa , gostei muito dessa capa.. tem um estilo magnifico

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.