O Começo de Tudo - Robyn Schneider

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
Já faz um tempinho que eu deveria ter feito a resenha de O Começo de Tudo, mas quando eu encontrei tempo para, finalmente, escrever uma resenha precisei escrever a de Esta é Uma História de Amor. Mas hoje decidi que iria, sem falta, resenhar o livro de Robyn Schneider.

Se tem alguma coisa que eu aprendi da vida é que tragedia acontece em todo o mundo e quando você menos espera pode acontecer com você ou com alguém próximo a você. E nem Ezra Faulkner esta livre das tragédias. A primeira aconteceu na Disney, quando seu melhor amigo acabou com a cabeça de uma pessoa no colo. A segunda tragédia foi quando Ezra pega sua namorada o traindo e um motorista imprudente faz com que Ezra machucasse a perna e ele se vê proibido de jogar.

Ezra é muito inseguro e acha que as pessoas não vão mais se importar ou falar com ele, já que ele não pode mais participar do time de tênis do colégio, por isso ele começa a se sentar com os losers do colégio, e é lá onde ele conhece Cassidy Thorpe.

Cassidy é diferente de tudo que Ezra conhece, completamente diferente de sua ex-namorada, ela é inteligente e com uma personalidade muito forte. O que Ezra não sabe é que Cassidy também sofre com uma tragédia particular, uma que fez ela largar tudo o que mais gostava de fazer e se mudar.

Juntos Cassidy e Ezra descobrirão um mundo completamente diferente do que eles conhecem. Um ensina ao outro que as coisas não são exatamente como eles imaginam, que todos escondem segredos e que atrás de tudo há algo novo e belo para ser apreciado.

O Começo de Tudo foi uma grande surpresa para mim, uma surpresa boa, até chegar ao final, aí foi uma surpresa ruim. O final foi definitivamente o mais decepcionante que eu já li nos últimos tempos, além de ter acontecido de uma maneira apressada. Na minha opinião, a autora se perdeu no final, deixando a conclusão do livro 'perdida' do restante do livro. Tirando o final, adorei a leitura deste livro de Robyn Schneider, a narrativa da autora é muito boa e me encantou de primeira, a leitura foi rápida e muito prazerosa.
Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Esse livro é um dos que eu quero ler, parece ser lindo e a capa é fofinha. A sua resenha me fez querer ler mais ainda, mas no finalzinho me decepcionei, sério que a autora se perde no final? Poxa, a história parecia ter tudo para ser maravilhosa e ganhar uma classificação boa.
    Mas mesmo assim, acho que vale a pena ler, não é? Como você disse a leitura é rápida e prazerosa e embora o final seja decepcionante, acredito que o resto seja muito bom, pois pelo que vi os personagens são incríveis e mesmo com todas as tragédias, eles irão conseguir superar, assim espero. E por fim, devo dizer que você me deixou louca para saber o que foi que aconteceu com a Cassidy :C kkkk
    Beijos, adorei a resenha mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro esta na minha lista de desejados.... Fico feliz de saber que você se surpreendeu com ele. O enredo me chama bastante a atenção e apesar do final dele não ter te agradado tanto ainda sim vou querer conferir ele!!. Adorei a resenha!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.