Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
No ônibus, em uma ida da casa para a faculdade (e mais um pouquinho durante a aula) foi o suficiente para que eu terminasse de ler está história linda e emocionante de Jessica Thompson. Uma história de quase 400 páginas que nos faz perder a noção do tempo e a vontade de fazer qualquer outra coisa que não seja terminar a leitura.

Esta é Uma História de Amor conta a história de Nick e Sienna. Ele tem 27 anos, ela 20. Ele acaba de ser traído e terminar um relacionamento com uma mulher que era sua colega de trabalho, ele jurou nunca mais se relacionar com alguém do trabalho. Ela acaba de encontrar um emprego, tem um pai doente de quem cuida sozinha e o que mais deseja e encontrar um amor daqueles de cinema.

Nick e Sienna se veem pela primeira vez no metro e desde da primeira vez um se sentiu atraído pelo outro. Então, eles se encontram novamente. O destino parece estar a favor deles. No trabalho. Sienna é a mais nova funcionaria da empresa em que Nick trabalha. Talvez ele não esteja tão a favor assim.

Quem nunca ficou com medo de perder uma grande amizade por ter sentimentos a mais? Ou quem nunca falou o que sentia por medo de ser rejeitado? Durante 5 anos Sienna e Nick se amam em segredo, nenhum fala nada para o outro. Eles se envolvem com outras pessoas, eles sofrem por não estarem ao lado de quem eles realmente querem, eles sofrem por ver as pessoas que eles querem estar com outra pessoa. Mas mesmo assim eles continuam melhores amigos. Uma amizade pura, verdadeira e indestrutível.

Mas será, que um dia, algum deles conseguirá, finalmente, tomar a iniciativa e se declarar ou terá sido tarde demais?

A escrita de Jessica Thompson é belíssima, porém em alguns momentos achei que ela se apresou nas narrativas dos fatos. Seus personagens me comoveram muito, Sienna, então, nem se fala. Sua maneira carinhosa cuidando de seu pai que tem narcolepsia, sua bondade com o mendigo que ela encontra na rua, simplesmente uma garota incrível.

Um livro maravilhoso, que se passa na lindíssima Londres e retrata temas como relacionamentos, dificuldades, expectativas e receios que nós mesmos nos deparamos durante a nossa vida. Adorei!

Alguém mais com a impressão de que a editora Novo Conceito vem se superando mês após mês? Super incríveis os lançamentos deles, não é mesmo?! Esta é Uma História de Amor é um dos lançamento de Abril, e se você quiser conhecer os outros lançamentos da editora para este mês clique aqui.
Classificação:
Onde Comprar:
 

5 comentários:

  1. Oi Leitora Gaúcha

    Desde que vi um quote do livro no instagram da Editora NC eu fiquei apaixonada pelo livro e estou na dúvida se compro ele na pré venda ou compro em e-book. Apesar de que eu me apaixonei pela capa também e quero ter o livro no meu armário!
    Vou ver se consigo esperar a chegada dele, para devorá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa é uma dúvida muito difícil. Ler de uma vez ou esperar e ter o livro físico... Eu também não sei o que eu faria, acho que eu esperaria o livro físico, já que gostei bastante do livro, acho que valeria a espera! Mas isso vai de cada um.

      E depois que você ler vem contar pra gente o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livro parece super fofo. Gosto de livros assim. Já entrou para a wishlist.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente me apaixonei pela capa desse livro, é tão meiga e fofinha *-*
    Quanto a história, eu também adorei ela, parece ser muito linda, sua resenha me deixou bem curiosa em relação ao que irá acontecer, esse livro está na minha listinha de desejados também, ele é simplesmente um encanto, espero ter a oportunidade ler ele logo, pois estou entrando em desespero querendo esse livro.
    Enfim, adorei a resenha, muito boa mesmo *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Leitora!! Primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei super animada para conferir sua historia por completo, gosto de livros assim com esta temática que sempre os passa uma lição e aprendizado!! Sen falar que esta capa é super bonitinha!!
    ótima resenha ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.