Dias Melhores Virão - Jennifer Weiner

Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou.
Embora tivesse passado a vida escrevendo, não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, e que decidira se mudar para Miami para fazer fortuna, pudesse ser realmente interessante para alguém.
Tudo o que ela queria era ver sua série entre os comentários do público e das revistas especializadas, mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho...
Atores de cabeça vazia e ego inflado, e burocratas da emissora transformaram seu roteiro para atender a múltiplos interesses...
Todo o esquema criado para se colocar uma série no ar é, ironicamente, narrado por Jennifer Weiner, ela mesma uma veterana da TV. As esperanças de Ruth são sistematicamente frustradas: os acionistas da rede insistem em uma revisão sem sentido, sua personagem principal, uma mulher cheia de curvas, passa a ser quase anoréxica, e a avó, Nana, de mulher madura e sofisticada passa a uma ninfomaníaca da terceira idade.
Divirta-se com a escrita espirituosa e cativante de Jennifer Weiner e sua deliciosa capacidade de fazer valer, em cada um de seus livros, os sentimentos de todas as mulheres.
Antes de mais nada eu preciso dizer que quando você for começar a leitura de Dias Melhores Virão é necessário estar com a concentração total no livro. Eu tentei começar a leitura no ônibus indo para a faculdade, mas não deu muito certo, não conseguia fixar um ritmo da leitura, tinha que ler e reler as frases inúmeras vezes até que eu desisti de tentar ler no ônibus. Quando voltei pra casa tentei ler novamente, desta vez com o foco somente no livro, e com sucesso.
"As pessoas não gostam de ver coisas que não são perfeitas. Isso as faz lembar do que pode acontecer de errado com suas vidas, acho. Sua própria mortalidade."
A jovem Ruth Saunders passou por muita coisa na vida, quando pequena sofreu um acidente que lhe marcaria pelo resto da vida, perdeu os pais, ficou presa a uma cama de hospital por meses e acabou com cicatrizes em seu rosto e isso a deixou muito insegura. Desde o acidente Ruth vive com sua avô, com quem tem um relacionamento muito bom e engraçado. Na escola, Ruth descobriu sua paixão pela escrita, agora, anos depois, ela está determinada a mudar sua vida, e para isso Ruth decidi que quer ir morar em Hollywood e tentar um emprego como roteirista.

Ruth e sua avó se mudam então para a cidade das estrelas, onde ela consegue um emprego como roteirista de uma série. Mas as coisas não são tão fáceis como Ruth esperava. Claro que não. Nunca é. Ela terá que aprender a crescer e seguir seus próprios passos sem a presença de sua avó, ela precisará cometer erros, acertar e até mesmo sofrer por amor. Até conseguir, finalmente, ter seu próprio roteiro autobiográfico produzido.

Depois de ter conseguido que seu roteiro fosse produzido, Ruth ainda aprenderá que em Hollywood as coisas são ainda mais complicadas, é preciso lidar com atores com ego do tamanho do mundo, produtores querendo mudar seu roteiro toda hora, chefões não querendo perder dinheiro de jeito nenhum... Jennifer Weiner explora bastante este mundo desconhecido por muitos da vida hollywoodiana, no que esta por 'detrás das câmeras', na produção e criação de uma série. 

Dias Melhores Virão tinha tudo para entrar na minha lista de favoritos. Tinha Hollywood, tinha romance, tinha cenas engraçada, tinha cenas fofinhas, tinha um cara mais velho. Enfim, basicamente um best-seller com direito a adaptação. Mas a autora se perdeu, Jennifer Weiner não aproveitou o romance de Ruth e Dave (<3) como deveria, as cenas engraçadas foram sumindo, e abordou só a parte chata de Hollywood. Além disso tudo a autora ainda alternava a narrativa entre passado e presente sem avisar e do nada, isso deixou a leitura confusa e diminui muito o ritmo e a fluidez do livro. Mas se ignorarmos tudo isso que foi citado anteriormente eu gostei da leitura do livro, depois que consegui engrenar no ritmo da leitura terminei em menos de dois dias.
Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Eu quando vi esse livro, fiquei extremamente interessada, pois a capa é linda e o título também. Agora com a sua resenha só tenho a dizer que estou mais interessada ainda, pois parece ser realmente um livro muito bom, apesar das críticas que você fez, ainda acho que o livro vale a pena. Eu estou curiosa em relação a esse livro, acredito que a história da Ruth deva ser muito bonita *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Não é a primeira resenha que leio deste livro e as outras também destacam que este livro tinha tudo para dar certo e a autora não acabou aproveitando a historia que tinha nas mãos, mas ainda assim ler sobre uma roteirista e deixa bastante curiosa e ainda assim estou interessada em realizar a leitura.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.