Paradise - Ellen Sussman

A história começa com uma viagem ao paraíso. Ao ser enviada para trabalhar como guia turística em Bali, uma ilha da Indonésia, Jamie só pensa em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando as praias virgens e explorando as florestas. No entanto, após três dias de sua chegada, ela e seu parceiro se tornaram vítimas de um atentado terrorista na boate local. Seu namorado perde a vida, e Jamie, a esperança de felicidade.
Depois de um ano, ainda transtornada pelas lembranças, Jamie decide retornar a Bali para tentar fechar esse ciclo em sua vida. Mais que tudo, ela espera encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque. Nesta viagem ao passado, Jamie conhece Nyoman, seu simpático anfitrião, que a hospede no acolhedor e relaxante Paradise, um bangalô incrustado numa paisagem estonteante.
Mesmo preparada para se arriscar nos grandes perigos da natureza selvagem de Bali, ela ainda precisa estar pronta para o maior desafio de todos: dar uma nova chance ao amor.
Quando a editora Leya me ofereceu Paradise para resenhar fiquei meio em duvida se deveria aceitar ou não. Não que a sinopse do livro não tenha me chamado, muito longe disso, o fato de eu ficar em duvida se deveria ler ou não é que a sinopse realmente me chamou a atenção e eu já tinha muitos outros livros para ler e eu fico de ressaca literária quando leio um livro triste.

Mas eis que Paradise foi uma surpresa em minha vida, tanto boa quanto ruim...

No ano de 2002 a jovem Jamie precisou viajar dos Estados Unidos para Bali devido ao seu trabalho em uma agencia de viagens, tudo o que ela queria era aproveitar as maravilhas dessa ilha paradisíaca ao lado de seu namorado, Miguel. Em uma das noites em que eles estão em Bali, Jamie e seu namorado decidem ir se divertir em uma boate, mas a noite termina de uma forma totalmente inesperada e trágica.

Um atentado deixa mais de 200 pessoas feridas e faz mais de 200 outras vitimas fatais, incluindo Miguel.

Jamie foi salva por Gabe, em vários sentidos, mas depois do que ela considera ser um grande erro e uma traição com seu falecido namorado ela foge de volta para casa.

Um ano depois, Jamie volta para Bali com a desculpa da cerimonia em memoria ao atentado, mas na verdade ela volta em busca de seu salvador, Gabe, e para tentar deixar para trás tudo o que ela passou por lá.

Voltando para as surpresas que o livro me trouxe... A boa foi que a história não era cheia de drama dramático, era um drama real, cheio de emoções e sentimentos. A surpresa ruim foi que a história tinha um potencial muito maior do que a autora Ellen Sussman conseguiu abordar, Paradise tinha muito mais história para ser contada do que apenas nas 155 páginas que o livro tem. Fora isso, uma leitura emocionante que eu super recomendo!
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.