Os Adoráveis - Sarra Manning

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Jeane Smith é uma adolescente comum de 17 anos. Comum se não fosse pela sua maneira colorida e um tanto diferente de se vestir. Ela gosta de comprar suas roupas em brechós, colorir e descolorir seus cabelos e ser totalmente diferente dos outros. Seu blog, o Adorkable, que retrata exatamente isso, seu próprio estilo, já ganhou vários prêmios importantes e fez dela uma pessoa conhecida pelo mundo inteiro e com mais de meio milhão de seguidores no twitter.

Mas a vida de Jeane não é perfeita como todos imaginam, ela mora sozinha em Londres, apesar de ter mais de meio milhão de amigos na internet na vida real ela não tem ninguém e aprendeu que ela só pode contar com si mesma, o que acaba fazendo com que ela seja ríspida, má e insuportável com as pessoas grande parte do tempo.

E essa rispidez toda faz com que o garoto mais popular da escola, Michael Lee, a odeie. Michael é total oposto de Jeane, ele compra suas roupas em lojas de marca, seus pais e irmãs são super unidos e ele é super querido com e por todos. Eles não tem nada em comum, então, o que poderia interligar esses dois? O fato de que a namorada dele e o namorado dela estão se 'paquerando' e um pequeno acidente.

Ao passar mais tempo e ficar mais próximo de Jeane, Michael Lee começa a descobrir que ela não é como aparenta ser e descobre que as vezes nem sempre o que julgamos ser é o que realmente é.

Os Adoráveis é muito mais que um livro adolescente, é um livro em que é possível tirar vários ensinamentos. Não, não é um livro de auto-ajuda nem nada do tipo, muito pelo contrário. Mas é um livro que podemos tirar várias coisas boas para a nossa vida e dia-a-dia. Em um mundo cheio de pré-conceitos, Sarra Manning nos mostra como o auto-conhecimento é importante, se nos conhecemos e amamos como somos então não importa o que os outros digam. Nos ensina a respeitar as escolhas das outras pessoas, pode não ser a mesma que a nossa, mas deve ser respeitada igualmente. Nos ensina que não há nada de errado em ser diferente, diferente é uma questão de opinião.

Eu adorei a leitura, super leve, rápida, divertida, emocionante e fofa. Super recomendo a leitura para esse fim de semana que está começando.
Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Eu estava com medo de que este livro fosse só mais um daqueles bobinhos voltados para o público adolescente.
    Vou adiciona-lo a minha lista de futuras leituras :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que no inicio também não levei muita fé nele, mas depois que comecei a ler devorei o livro.

      Bjs.

      Excluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.