Hopeless (Hopeless #1) - Colleen Hoover

Algumas vezes descobrir a verdade te deixa mais desesperado do que acreditar em mentiras...
Isso é o que a garota de dezessete anos, Sky, descobre deipois de conhecer Dean Holder: Um cara com uma reputação que disputa com a sua e uma incrível capacidade de invocar sentimentos que ela nunca teve antes. Ele a assusta e a cativa, tudo em um espaço de tempo de apenas um encontro, e alguma coisa sobre a maneira que ele faz com que ela sinta desperta memorias enterradas de um passado que ela deseja que continue enterrado.
Sky luta para mante-lo distante, sabendo que ele não é nada mais que problemas, mas Holder insiste em aprender tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder a suas inabaláveis perseguições, Sky logo descobre que Holder não é nada do que ele está dizendo ser. Quando os segredos que ele está guardando são finalmente revelados, cada faceta da vida de Sky irá mudar para sempre.
Conheci a autora Colleen Hoover através de sua série Slammed, você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui, e desde então eu sou completamente apaixonada por ela. Daí, comecei a procurar por mais títulos da autora e foi que então que eu encontrei Hopeless.

A principio, quando eu li a sinopse, tentei evitar este livro. Por que? Porque eu não gosto de dramas. Mas em uma tarde sem nada pra fazer decidi que estava na hora de ler Hopeless. E quando comecei a ler só conseguia me perguntar porque eu não tinha começado a ler antes.

Sky Davis é uma jovem de 17 anos que foi adotada quando muito nova, educada em casa durante toda sua vida, criada sem nenhum tipo de tecnologia a sua volta. Sky está no último ano de ensino médio e sua vizinha, e melhor amiga, Six, a ajuda convencer sua mãe a deixa-la estudar em uma escola, o problema é que Six irá fazer um curso no exterior e Sky terá que passar por essa experiencia sozinha. 

Mas como em todo bom romance, ela não precisará passar por tudo sozinha. Eis que aparece o jovem Dean Holder. Assim como ela, Dean também tem uma reputação que o persegue. Desde o primeiro encontro dos dois há sentimentos estranhos e desconhecidos. Holder é o primeiro cara por quem Sky vai se interessar. Realmente se interessar.
“I’ve never been swept off my feet. I don’t get butterflies. In fact the whole idea of being swooned by anyone is foreign to me… Somehow, in the course of sixty seconds, this guy has managed to swoon me, then terrify the hell out of me.”
Começa daí um história surpreendente. Se você pensa que sabe como essa história começa e termina, é melhor pensar de novo, pois Hopeless tem de tudo um pouco, menos cliché. Hopeless é um daqueles livros que te impressiona em cada página virada, o que você pensa que irá acontecer na próxima página, dificilmente é o que realmente vai acontecer.

Nem preciso dizer que Colleen Hoover é demais, né?! Seus livros são sempre tão diferentes e com situações inesperadas, mas nunca fugindo da realidade. E Hopeless não é diferente. Eu, particularmente, considero este um livro forte, pois expõe fatos que são reais e que invocam sentimentos mais reais ainda, sentimentos pesados. Mas ao mesmo tempo ele também é leve porque tem todo aquele clima de romance fofo e meigo e apaixonante.
“I’ve been looking for you my whole damn life.”
Foi bem difícil escrever esta resenha, Hopeless foi um livro que ficou na minha cabeça por semanas, sempre que eu pensava nele meu coração se comprimia. E me tocou de uma maneira que eu não consigo nem mesmo explicar. Espero que vocês tenha gostado e não deixem de comentar.

Classificação:

Um comentário:

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.