Amante Consagrado (Irmandade da Adaga Negra #6) - J.R. Ward

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.
Quem lê a série Irmandade da Adaga Negra já sabe que cada livro é focado em um casal principal e tem histórias paralelas dos redutores, dos outros irmãos e de outros conflitos. Porém não é isso que acontece em Amante Consagrado e, na minha opinião, foi isso que desandou com esse livro.

No sexto volume da série conhecemos mais sobre o irmão gêmeo de Zsadist, Phury. Eu diria que de todos, até agora, ele é o irmão mais atormentado, ainda mais que seu irmão - que passou por muita coisa. Mas ele não é atormentado por ele próprio ter sofrido alguma coisa, eu acho que é mais um sentimento de culpa (infundamentada) por Z. ter sofrido tanto enquanto ele estava vivendo uma vida 'boa'.

Phury, na cabeça dele, tem um tal de 'Mago' que vive lembrando-o como ele é desprezível, fraco e que deveria ir embora. Isso o deixa muito aflito. Para abafar a voz do Mago e se desligar da vida ele usa fumaça vermelha, um tipo de droga pra vampiros, como refugio. E isso o vem destruindo, dia após dia, cada vez mais.

Apesar de não gostar muito do Phury, algumas de suas atitudes são louváveis. Principalmente quando ele se oferece para se tornar Primaz no lugar de outro irmão que já tem sua amada. Agora, após séculos de celibato ele precisa dormir com as Escolhidas, que são 40 no total, para garantir o futuro de sua raça.

Cormia é designada a ser Primeira Escolhida, Phury - no entanto - não está pronto para dormir com ela, não que ele não a deseje, mas ele não queria que ela dormisse com ele só por obrigação, ele a queria por completo. Meses se passam e nada dos dois ficarem juntos. Enquanto Phury caminha em direção à morte por causa de seu vicio, Cormia sofre pela rejeição do Primaz, sofre por não ter dormido com ele ainda, sofre por que quer Phury só pra ela e não ter que dividi-lo com suas irmãs.

Fiquei muito desapontada com esse livro por várias razões, uma delas é o fato da Irmandade não ter ajudado Phury em relação ao seu vicio, todos sabiam disso, mas não o ajudaram, simplesmente o expulsaram. Outro fato foi, como eu disse anteriormente, neste livro o casal principal não é foco da história e, na minha opinião, foi isso que deixou o romance deles chato, eles demoraram pra ficar juntos e quando finalmente aconteceu foi tudo muito rápido, acabou que não teve muito romance.

Para Amante Consagrado a autora J.R. Ward apostou nas cenas de ação, que por sinal foram muitas e estavam super bem escritas como sempre. Em paralelo também vamos conhecendo mais sobre Matthew e Blake e Quinn, o casal homossexual da série e que também terá um livro. Mesmo este não sendo meu livro favorito da série eu acho que vale a leitura, ainda mais para aqueles que gostam de cenas de ação.
Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Acredita que nunca li nem um livro desta série?
    Até tenho um deles em casa, mas nem sei dizer qual que é em ordem de lançamento. Teve uma época que quis muito ler pois, falavam bastante sobre os livros, depois foram chegando outros e eu acabei deixando para trás, mas ainda assim tenho vontade de dar uma espiada no primeiro volume, vai que eu goste né...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar porque eu adoro essa série. Mas pra quem gosta de livros de vampiros e livros mais calientes então eu super recomendo essa série.

      Excluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.