A Cidade dos Segredos (Cross My Heart #1) - Sasha Gould

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Antes de mais nada eu preciso falar uma coisa que me deixou muito incomodada com esse livro. Ao começar a leitura de A Cidade dos Segredos eu estava me sentindo perdida, nem a sinopse, nem o livro diziam que ano estava se passando a história. Por isso, para vocês não passarem pelo mesmo problema, fui atras deste pequeno detalhe.

1585. Este é o ano que Laura della Scala, uma jovem de apenas 16 anos, volta para casa depois de passar seis anos presa em um convento após a morte de sua mãe. Diferentemente do que ela esperava, essa não é uma volta para reunir a família novamente, Beatrice - sua irmã mais velha por quem nutre um carinho enorme - morreu. E como se isso não bastasse para faze-la sofrer, seu pai ordena que ela se case com Vincenzo, ex-noivo de sua irmã e um velho repugnante.

Completamente desesperada e sem esperança, Laura vê sua única 'luz no fim do túnel' na La Segreta, uma sociedade só de mulheres que pode fazer qualquer coisa acontecer. Mas para entrar para esta poderosa sociedade é necessário compartilhar um valioso segredo. Agora ela precisa escolher entre sua própria felicidade ou trair seu duque. Sem nenhuma outra opção, Laura opta correr o riso e trair seu duque. E ela logo percebe que La Segreta não brinca em serviço, no dia seguinte após se unir a sociedade Vincenzo é humilhado publicamente e exilado de Veneza.

Em meio a tudo isso ela ainda começa a desconfiar que a morte de sua irmã não foi um acidente, mas sim um assassinato, e não irá descansar até descobrir quem foi o culpado por tirar a vida de sua irmã. Em paralelo, ela precisa de um noivo para tirar sua família da ruína, mas ela conhece Giacomo, um talentoso pintor, que desperta sentimentos desconhecidos nela e ela logo aprende que em Veneza todos tem um segredo. Mentiras, segredos, assassinatos, jogos de poder. Em quem confiar? Em quem acreditar?

Sasha Gould começou o livro muito bem, a narrativa com tom de mistério nos deixava ansiosos pela próxima página, mas a partir da metade a história começou a ficar previsível, descobrimos que La Segreta não é tão secreta, todos na cidade sabem dela, o que faz aquele ar misterioso desaparecer. O romance também não me convenceu, achei que aconteceu tudo muito rápido.

Mas fora isso gostei da leitura, rápida e leve.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.