[Sobre Livros] Preços

Eu sempre vejo no twitter e facebook as pessoas reclamando sobre os preços dos livros, que eles são muito caros e blá blá blá... Certo dia, eu parei e fiquei pensando se os preços eram, realmente, tão absurdos como todos imaginavam. Que conclusão que eu cheguei? Não, os preços dos livros não são absurdos. São justos!

Calma, deixa eu explicar!


Muitas das pessoas que dizem que querem livros mais baratos nunca pararam para analisar o processo de um livro. Elas não param para pensar que para que um livro possa ser lido por um brasileiro é preciso a contratação de um tradutor e sabemos que contratar um tradutor não é barato. (Fora o fato de que a qualidade do livro aqui é bem melhor que o paperback deles.)

Separei uns exemplos de livros, comparando o preço deles aqui e no exterior. Note que a diferença não é tão absurda e algumas vezes eles são até mais baratos por aqui.

O livro Fallen Too Far, Paixão Sem Limites no Brasil, custa US$ 9,58, o que equivale, em média, R$22,30. Sendo que se você comprar aqui no Brasil ele sai por apenas R$ 19,90.






O livro Pushing The Limits, No Limite da Atração, custa US$ 9,67, o que equivale, em média, R$22,50. Comprando no Brasil o livro sai por R$28,00.
O livro The Proposition, A Proposta aqui no Brasil, custa US$16,59, o que equivale, em média, R$38,65. Se for comprar aqui no Brasil ele sai por R$20,90.







Mas é como dizem 'toda regra tem sua exceção', há sim, algumas editoras (não citarei nomes, mas vocês sabem quais são) que cobram muito por seus livros. Mais do que realmente deveriam.

E há também os livros nacionais, não entendo porque eles são tão caros (Se alguém souber me diga). Não deveriam ser mais baratos? Tem uns, com editora, que chegam a sair mais de R$40,00. Eu sou a favor de baixar os preços dos livros nacionais para que as pessoas possam comprar mais.

Bom pessoal, acho que era isso que eu tinha para dizer por hoje. Agora eu gostaria de escutar (ler, na verdade. haha) o que vocês tem a dizer sobre os preços dos livros.

*Fiz a conversão de dólar para real com a cotação de R$2,33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.