[Novilites] O Presente

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.
Se você pudesse pedir um único presente de Natal, o que pediria?
Todos os dias, o impecável executivo Lou Su ern luta contra o tempo. Na empresa, está sempre correndo, participando de todas as reuniões, dando ordens por telefone. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Quando está em casa, sua mente está constantemente no trabalho. Não usufrui da companhia da esposa (que, por sinal, nem sonha com as escapadas amorosas do marido) e não vê o crescimento dos dois lhos.
Numa gelada manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua que passa os dias na porta do luxuoso edifício onde Lou trabalha. Os dois começam um inusitado bate-papo, e Lou ca intrigado com os comentários de Gabe. O mendigo é muito observador, e parece saber mais sobre as ligações perigosas na empresa do que alguém poderia supor.
Ansioso por manter o controle sobre tudo, Lou decide manter Gabe por perto e lhe oferece um emprego. Mas em pouco tempo a presença do rapaz passa a incomodá-lo. A nal, quem aguenta ter suas verdades questionadas o tempo todo?
Como argumentar contra pontos de vista tão desconcertantes?
Quando começa a entender quem é realmente Gabe e as mudanças que ele começa a provocar em sua maneira de ver o mundo, Lou percebe que passará pela mais dura das provações.
Uma história encantadora sobre escolhas de vida que faz pensar no tempo que perdemos quando queremos ganhar tempo...
Um romance sensível, sobre o que realmente vale a pena.

Sobre o autor:
Cecelia Ahern é irlandesa e, antes de se tornar escritora, formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo, que se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do amanhã e O presente,também estão nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam,ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.