O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit,
há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. 


Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. 

Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
Desde o momento que vi a capa pela primeira vez, lá na página da Novo Conceito, decidi que precisava ler O Momento Mágico

Jeffrey Zaslow é um autor e jornalista americano, ele escreve a mais de uma década uma coluna sobre transições emocionais e antes disso uma coluna de conselhos. Ao longo de sua carreira Jeffrey sempre prestou muita atenção em como os pais demostravam o amor por suas filhas, alguns de seus testemunhos eram alegres, outros nem tanto, e por isso decidiu escrever um livro sobre a melhor maneira de demonstrar o amor por seus filhos hoje em dia. Ele pensou em inúmeros lugares para testemunhar mais uma vez o amor paterno e materno, mas foi sua esposa Sherry que sugeriu uma loja de noivas. Becker's Bridal foi o lugar escolhido.
Cento e cinquenta quilômetros da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais pararam para refletir sobre a palavra 'amor'.
Becker's Bridal é uma loja bastante popular entre as noivas de Michigan, localizada em Fowler, uma pequena cidade no interior de Michigan. Fundada em 1934, já passou por três gerações da família Becker e já recebeu mais de cem mil noivas desde sua abertura.

Por se tratar de um conjunto de histórias reais o livro se torna ainda mais bonito. Ao longo do livro o autor retrata histórias lindas, emocionantes e surpreendentes e não só histórias de amor entre casal, mas histórias de amor de amigos e familiares que se ajudam e apoiam em momentos mais difíceis.

De um modo geral, a capa, diagramação e revisão do livro está ótima. Só não gostei que a editora modificou o sentido do titulo original, The Magic Room (A Sala Mágica) faz referência ao nome de sala onde as noivas experimentam seus vestidos.

Eu adorei ter a oportunidade de poder ler O Momento Mágico, as histórias fazem, de alguma forma, você se identificar com o que está lendo. Recomendo a leitura.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.