Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! 

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
Como vocês já devem ter percebido eu nunca sigo minha 'pilha de leituras' na ordem. Motivo? Sempre que eu vou seguir a pilha chega/compro/ganho um livro novo que eu estava esperando ansiosamente, por isso, desisti de fazer seguir a minha lista!

Desde o primeiro momento que a Novo Conceito noticiou sobre a publicação de Aconteceu em Paris de Molly Hopkins fiquei com muita vontade de ler. Por dois motivos, a história parece ótima e eu adoro viajar (a personagem principal faz disso uma profissão)!

Evie Dexter é uma das personagens mais engraçadas que eu tive, até agora, o prazer de conhecer. Ela é divertida, querida e muito esperta. Ela esta passando por uma fase difícil em sua vida, sabe aquelas vezes que parecem que nada vai dar certo? Pois então! Evie acaba de ser demitida, esta sentindo-se mal com seu peso e pra piorar ainda mais a situação esta descobre que esta falida e devendo cerca de £9.000 para o banco!

Ela decide então mudar completamente de profissão e vê um anuncio de uma agencia de viagem procurando um guia turístico para Paris. Até aí tudo bem. Só tem dois problemas: 1º ela nunca trabalhou como guia e 2º ela não conhece Paris. Fora o fato que Evie é preguiçosa, desorganizada e um pouco destrambelhada.
Se conseguir o emprego de guia turística, alguém vai processa-la ou você vai acabar no jornal das dez ou sabe-se lá onde. Você é a última pessoa apta a um trabalho como esse!
Como eu disse anteriormente Evie é bastante esperta e com isso ela evita que sua primeira viagem seja um fracasso total. Com uma mentira aqui e outras mil lá ela faz de sua primeira experiencia como guia turística um sucesso total!

Para isso ela também conta com Rob, o motorista do ônibus, que a ajudou (mesmo reprovando) várias de suas artimanhas. Rob é bonitão, charmoso e acaba gostando de Evie desde o primeiro momento, mesmo que ele a tenha achado bastante maluca. Conseguimos ver que os dois tem uma atração quase que iminente, porém mesmo sendo bastante instantânea a autora soube fazer com que acontecesse de forma natural. E a partir dai eles vivem um romance muito fofo e com cenário de fundo uma das cidades mais românticas do mundo.

Tanto Evie quanto Lulu, sua melhor amiga, apresentam reações reais, que nós mesmas já tivemos. E isso foi um dos detalhes que eu mais gostei do livro, todos os personagens, histórias, acontecimentos são de algum modo o mais real possível, há varias situações em que conseguimos nos identificar. Elas até admitem ser um pouco alcoólatras já que não vivem sem uma dose diária de vinho. 

Eu particularmente adorei a leitura deste livro, é leve, rápida - só no inicio que eu achei um pouco lentinha - e animada. Apesar de que algumas palavras erradas (acho que intencionalmente) atrapalharam um pouco a dinâmica da leitura.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.