Entre o Amor e a Paixão (Belle #2) - Lesley Pearse

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado."


No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. 

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. 

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?
Último livro dos três que eu passei na frente de todos os outros, desde o final de Belle eu fiquei com gostinho de quero mais e quando ele chegou fui obrigada a passar na frente. 

Entre o Amor e a Paixão inicia-se na Inglaterra, em 1914, dois anos após o final de Belle, e inicio da primeira grande guerra. 


Depois de muito sofrimento Belle finalmente tem a vida que sempre desejou para si, um marido que a ama, uma loja de chapéus própria que está fazendo muito sucesso, uma família carinhosa e ninguém sabe nada sobre o seu passado. Porém, com a Primeira Guerra Mundial se aproximando sua vida está prestes a mudar, completamente.

Logo nos primeiros capítulos Belle recebe a inesperada visita de Etiénne, alguém que foi muito importante para ela durante o primeiro livro. Em seguida somos apresentados a mais nova melhor amiga de Bella, Miranda, mulher que ela conhece de uma forma inusitada, mas que a partir deste evento elas se tornam inseparáveis.

Seu marido, Jimmy, está disposto a não se alistar no exército, a menos que eles tornem o alistamento obrigatório, porém, depois que a maioria dos homens de Blackheath se alistaram no exército, as mulheres da cidade decidem pressionar os homens restantes para que eles se alistem. Com a pressão sofrida Jimmy acaba alistando-se no exército e logo vai para a guerra. Para piorar? No meio disso tudo Bella ainda descobre que esta grávida!

Com a ida de Jimmy para guerra, a moça decide se dedicar ainda mais para sua loja, entretanto, um assalto muda o rumo de seus planos. Quando o ladrão entrou na loja e agrediu Belle, ela acaba perdendo seu bebê.

Agora, sem Jimmy por perto e a perda de seu filho, Belle não tem mais inspiração para continuar com a loja que fora sempre seu sonho, por isso, ela e Miranda decidem se voluntariar para ajudar a Cruz Vermelha na França, onde acabará por reencontrar Etienne mais uma vez e Belle se vê dividida entre a paixão com um homem proibido e lealdade com seu primeiro amor.

A autora Lesley Pearse tem um jeito único de me conquistar, mesmo que seus livros sejam lotados de drama (gênero que eu não sou muito fã). E neste aqui não poderia ser diferente, apesar do livro ter mais de 500 páginas eu quase não senti o tempo passar durante a leitura do livro, seus personagens continuam cativantes e você nota como ela se preocupou em pesquisar sobre a primeira guerra para poder escrever uma boa história. 

Durante a leitura só há três coisas que me decepcionaram, a primeira é que a leitura começa um pouco lenta, assim como em Belle, mas -ainda bem- no decorrer das páginas a narração começa a fluir mais rapidamente e de forma natural. Segundo é que a autora se prendeu demais no tema guerra e faltou em outros quesitos, por exemplo, achei que faltou mais romance na história. E por último achei que faltou mais Etienne, queria mais a participação desse homem que me encantou desde o primeiro livro!

No demais achei tudo ótimo, uma boa pedida para quem gosta de guerra e romance.  gostaria de deixar claro que não é obrigatório a leitura de Belle, entretanto, para melhor compreensão de alguns fatos é favorável que você tenha feito a leitura do primeiro volume. Eu particularmente prefiro este livro a Belle, mas cada um tem a sua beleza.
Classificação:
Onde Comprar:

Um comentário:

  1. Agora fiquei mais curioso p/ saber o que acontec c/ a Belle.
    Eu desejo muito ler o primeiro livro da autora, mas desconhecia a existência dessa continuação. Fico muito feliz por isso.
    Guerras Mundiais sempre me chamou a atenção então é claro que quero muito ler esse livro.
    Coitada da Belle, perder o filho poor causa de um ladrão. Mas mesmo assim ela se tornou uma guerreira ao ser voluntária na cruz vermelha.
    A escrita da autora deve ser boa mesmo pq p/ encantar o leitor ao ponto de dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro. São poucos os que conhecem essa arte da escrita. Numa série o livro anterior deve ser melhor que o antesessor (escrevi errado hehe).
    Adorei a sua resenha Rafaela-chan. Vc mostrou todas as suas impressões do livro e não escondeu nada. Rssrsrrs... Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.