Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Antes de começar a resenha preciso confessar duas coisas, fiz happy dance quando o correio deixou aquela caixa enoooorme da Novo Conceito e coloquei 3 livros daquela caixa antes de qualquer outro. Provavelmente os livros das próximas resenhas. E Simplesmente Ana era um dos três, acho que eu não estive tão animada para ler um livro nacional em meses!

Ana Carina Bernardes vê sua vida se transformar completamente quando recebe uma mensagem por facebook de um homem dizendo-se ser seu pai, a principio ela suspeita, afinal, sabemos que não devemos dar muita atenção a estranhos na internet. Mas depois ela descobre que é ele realmente seu pai e pior (ou melhor), Andrej Markov é rei de um pequeno país na Europa, logo, ela é uma princesa!

Decidido que sua filha conheça seu país e aprenda mais sobre o lugar que um dia irá governar Andrej (que se fala Andrei) propõe que Ana vá passar 6 meses na Krósvia. Só que Ana não quer deixar sua faculdade, sua mãe, seus avos, sua melhor amiga e seu quase namorado para trás, mas mesmo assim ela decide dar uma chance e conhecer essa nova terra. 


Ao chegar em seu novo lar, Ana é bem recebida por todos, exceto por um mauricinho metido e enteado de seu pai, Alexander, e ele é justamente o que ficou encarregado de mostrar o país para Ana. Logo na primeira vez um não vai com a cara do outro, a verdade é que isso é atração escondida.


Em Simplesmente Ana nós acompanharemos Ana nessa aventura de descobrimento do país e conhecimento de sua vida como Princesa Ana da Krósvia.


Eu sinceramente adorei a leitura do livro, é rápida, leve e divertida. A autora Marina Carvalho conseguiu criar uma história incrível de um tema bastante comum. A única coisa que eu considero ser um ponto negativo do livro é a maneira que a autora utiliza os diálogos 'Eu:' 'Fulano:' 'Ciclano:', não achei que seria necessário a colocação de palavras antes das frases. No demais o livro é uma ótima pedida para o final de semana.

Classificação:
Onde Comprar:

3 comentários:

  1. Quando vi este livro achei bem fofo, mas é MUITO a cara de "O Diário da Princesa". Por este motivo desanimei totalmente. Não acredito que seja um livro ruim (parece ser bom na verdade), mas simplesmente por ter lido uma história semelhante (BEM semelhante! rs), não tenho vontade de conhecer esta.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem afim de ler esse livro!!!
    Gosto muito de livros com princesas e Simplesmente Ana me conquistou pela capa!
    Gostei muito da resenha e apesar da história parecer cliche, eu acho q a autora deve ter feito um otimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Já li outras resenhas positivas desse livro e alguns comentários negativos, também.
    Lembra e muito Diários de Princesa. Parece até uma releitura.
    Está na lista de leitura, :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.