[Lançamentos] Geração Editorial

Nova edição de O grande Gatsby, lançada pela Geração, ganha apresentação do ilustre Ruy Castro, capa dura, caderno de fotos, além de sobrecapa promocional do novo filme de Baz Luhrmann 

A Geração Editorial orgulha-se de apresentar um dos melhores romances — talvez o melhor — da literatura dos Estados Unidos, e a obra-prima de F. Scott Fitzgerald. O grande Gatsby é uma crítica mordaz ao chamado “Sonho Americano”, em que a sociedade estadunidense viveu uma prosperidade sem precedentes na década de 1920, após a I Guerra Mundial. 

Em uma edição de luxo, com capa dura e caderno de fotos no miolo, o livro conta com apresentação escrita pelo célebre jornalista e escritor Ruy Castro, autor de obras como Chega de Saudade: A história e as histórias da Bossa Nova (1990); O Anjo Pornográfico: A vida de Nelson Rodrigues (1992); Estrela Solitária: Um brasileiro chamado Garrincha (Prêmio Jabuti de 1996); Carmen: Uma biografia (2005); Era no tempo do rei: Um romance da chegada da corte (2007), entre outros. 

O grande Gatsby é uma brilhante recriação da alta sociedade norte-americana na Era do Jazz. Remove camada por camada desse mundo glamoroso e revela a insensibilidade e crueldade do seu âmago. Como diz Ruy Castro na apresentação que preparou especialmente para esta edição, Gatsby é o alter ego do próprio F. Scott Fitzgerald, que embora idolatrasse os ricos e o glamour da época, enxergava a sua decadência e não se conformava com o materialismo sem limites nem com a falta de moral desse delírio hedonista, que teve fim na Crise de 1929, quando sobreveio a Grande Depressão, o período mais negro da história dos Estados Unidos.


O grande Gatsby
Autor: 
F. Scott Fitzgerald
Tradução: Humberto Guedes
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 204
Peso: 536
ISBN: 9788581301723
Selo: Geração
Preço: R$ 29,90

5 comentários:

  1. Eu sabia da existência do filme (por causa do diCaprio, confesso! rs), mas não do livro. E fiquei feliz em saber da obra original. Parece realmente uma boa história. É difícil de ver americanos enxergando alguns "podres" da própria cultura. rs
    Gostaria de ler, com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do F. Scott Fitzgerald. Mas estou curiosa em conhecer a sua escrita.
    Essa edição de luxo é para colecionador, é muito bonita!
    Tem várias adaptações para o cinema e ainda não vi nenhuma, aff. Preciso rever isso urgente, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro e adorei essa edição em capa dura, pretendo comprá-la!

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse nesse livro, sim. Sempre bom um clássico entre as leituras contemporâneas. Clássicos nos contam de comportamentos de outras épocas, costumes da sociedade de então, são sempre muito enriquecedores.
    Esse relançamento do Gatsby é porque vem aí um filme baseado no livro com o DiCaprio?

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei , nem pelo livro bem pelo filme.....

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.