Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti


É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
Honestamente, não sei por onde começar esta resenha. Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido foi um livro que realmente mexeu comigo, mas eu ainda não sei se gostei ou não dele.

Depois de dois acontecimentos desastrosos na escola, quando era mais nova, Ruby McQueen decidiu afastar-se das pessoas e acabou ficando conhecida como a garota calada. Ela mora na pequena cidade de Nine Mile Falls com seu irmão mais novo e sua mãe.

Certo dia, voltando para casa, Ruby conhece Travis Becker, um garoto rico, lindo e desejado pelas outras garotas de Nine Mile Falls, mas que também é perigoso por ser louco por aventuras e ter algumas atitudes nada legais. Logo em seguida os dois começam a namorar. Ruby sabe que esse relacionamento não é bom para ela, mas mesmo assim não consegue tirar o badboy da cabeça. Para ajuda-la nessa tarefa e com isso fazer com que Ruby pare de ver Travis, sua mãe a leva para o clube de leitura semanal da terceira idade, Rainhas Caçarolas, que ela comanda.

No clube Rainhas Caçarolas, Ruby conhece pessoas interessantes, que tem muitas histórias para contar e muita coisa a ensinar. Uma em especial que viveu uma linda história de amor no passado. E com isso muitas coisas que Ruby pensava e fazia mudarão.

O amor pode chegar quando você já é você mesma, quando está plena de si. Não acontece quando você procura em alguém uma forma de preencher as lacunas. Nem mesmo quando você quer.

Eu comecei a leitura do livro bem animada, pela sinopse a história parecia ser ótima e Deb Caletti sendo a autora tinha tudo para ser um ótimo livro. Infelizmente não foi isso que aconteceu.

A história é sim muito boa, mas foi mal elaborada. 

Há três coisas que me deixaram muito decepcionada com o livro. Primeiro pelo fato que a história se passa muito lentamente, teve momentos que eu tinha vontade de parar a leitura pela metade. 

Segundo pelos personagens que não foram bem desenvolvidos. Inicialmente temos um personagem principal, Ruby, logo pensamos que a história será sobre ela. Entretanto, em um segundo momento, todos os personagens secundários tomaram vida e não são mais tão secundários assim. E isso nos confunde um pouco. Afinal, a história é sobre quem? Ao terminar o livro tive a sensação de que não conhecia nenhum dos personagens.

E por último Ruby e seu relacionamento com Travis. Ela sabe que certas atitudes dele são erradas. Ela sabe que ele não é um bom garoto. Ela é bem consciente de todas as coisas, mas mesmo assim faz o contrário. Não dá pra entender!

O que, para mim, salvou o livro foi a senhora Peach e suas frases irônicas, a história de amor de Lilian e o Rainhas Caçarolas ajudando Lilian a reencontrar seu amor.

De maneira geral Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido é um bom livro se você quer algo leve e de poucas páginas.
Classificação:
Onde Comprar:

8 comentários:

  1. Eu jurava que o livro era bom, mas tenho lido algumas resenhas e o pessoal não tem curtido mesmo não.
    Perdi 90% da vontade de ler, por dois motivos simples: personagens mal elaborados e ritmo ruim na narrativa. Uma coisa ou outra dá para relevar e aproveitar, mas os dois juntos, para mim não rola.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Até agora não li nenhuma resenha de alguém que tenha ficado satisfeito com o livro, isso me desanimou muito e já tirei ele da minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  3. não estou nem um pouco animada para ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Eu estou curiosa pelo livro.
    As opiniões são tão diversas sobre o livro, q quero saber o e vou sentir ao ler o livro.
    Gostei bastante da resenha!!!!

    ResponderExcluir
  5. estou super ansiosa para ler , ele parece ser super incrivel e curioso

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro aqui comigo para começar a ler.
    Mas a cada resenha que leio dele fico um pouco desanimada. Não sei se vou gostar, mas darei uma chance.
    Bjus!
    Katielle

    ResponderExcluir
  7. Xiii, detesto histórias mal elaboradas,lentas e que não sabe sobre quem é a história. Desencantei com esse livro agora, tirando da minha lista e 3, 2, 1...

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá flor...
    Eu estou bastante curiosa para ler esse livro e conhecer o mundo da Rainha das caçarolas!
    Li em outras resenhas que o livro é bem bonitinho, vou ler e tirar minhas conclusões.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.