O Duque e Eu (Os Bridgertons #1) - Julia Quinn


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 


Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. 

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. 
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 
O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, um romance histórico publicado primeiramente pela editora Nova Cultural e lançando em edição de livraria pela editora Arqueiro em abril deste ano.

Na alta sociedade londrina, quando uma moça é apresentada a Sociedade, naqueles grandes bailes, significa que ela está pronta para casar. A jovem Daphne Bridgerton está sendo apresentada a sociedade, mas ainda conseguiu  atrair nenhum jovem que ela considera-se ser um bom partido.  Depois que suas filhas são apresentadas a sociedade londrina, as mães ficam 'desesperadas' atrás dos melhores partidos para suas filhas, deixando, assim, os atraentes jovens solteiros mais cobiçados em grandes problemas. E é exatamente isso que o jovem duque de Hastings, Simon Basset, quer evitar quando volta para Londres.

A viúva viscondesa Violet Bridgerton não é muito diferente dessas mães casamenteiras, ela está determinada a casar todos seus oito filhos, mas para que seu sonho se realize ela precisa fazer pressão para que seus filhos levem a sério o casamento, nem que isso signifique ela fazer uma lista de pretendentes. Mesmo disposta a casar e ter uma família com muitos filhos como a sua, Daphne não está disposta a deixar que ninguém escolha seu marido, nem mesmo sua própria mãe. 

Em uma festa da alta sociedade, Simon se depara com Daphne, uma jovem alegre, bonita, irmã de seu melhor amigo e diferente de qualquer outra mulher que ele já conheceu em suas viagens ao redor do mundo. Ele então surge com um plano que é bom tanto para ela como para ele: Ele propõe que eles finjam estar juntos para que ele não seja perseguido pelas mães casamenteiras e ela tenha tempo de achar seu futuro marido perfeito.

Entretanto, o que o duque de Hastings não esperava era que iria, de fato, acabar se apaixonando pela encantadora Daphne.

Mal tratado pelo pai quando era pequeno, Simon jurou que nunca iria se casar ou formar uma família. Agora Simon se vê dividido em manter a promessa que fez para si mesmo e dar a família que Daphne quer e que, no fundo, ele também quer.

Eu adorei essa maravilhosa história de Julia Quinn. Desde a narração até os personagens, tudo, tudo é muito bem descrito e trabalhado de uma forma rápida, mas de qualidade. Para mim, as melhores histórias são quando há uma família grande envolvida, assim como a série Os Sullivans, esta série promete muitas confusões, divertidas histórias e muito amor.

Uma coisa que eu achei muito curiosa da família Bridgerton é que, fora a quantidade de filhos, os nomes dos filhos vai seguindo a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Super recomendo esse livro para os, que assim como eu, são fãs de romance de época.
Classificação:
Onde Comprar:

5 comentários:

  1. Eu li alguns livros dessa série a muito tempo, acho que parei no quinto e são todos ótimos. A autora soube incluir a família nas estórias, mas sem deixar repetitivo como eu achei que ficou em os Sullivans.

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. a família Bridgerton! Como não amá-los? As confusões nos jantares, as características de cada irmão que são tão diferentes e ver como eles fogem do casamento! E a coluna de fofoca?Eu torcia pra chegar ao final dos capítulos pra saber o que ia aparecer no próximo periódico! HUSAHSUAHS
    Simon é um cabeçudo, achei que o trauma dele não devia ser tão longo assim, oras! E fazer a Daphne sofrer do jeito que ele fez no final?? MUITA maldade, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas que no fim ficou tudo bem e continuei a série e não me arrependo jamais!
    Minha esperança é que a Arqueiro lance os 8 livros assim "instantâneo" e eu consiga $$ rápido pra aumentar minha estante e reler a série pela segunda vez!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar várias vezes dessa série, parece ser ótoma. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi alguns comentários em relação a este livro, estou bem ansiosa para lê-lo e ver o que acho, creio que irei gostar, já que adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.