Bem Profundo - Portia Da Costa


Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. 

Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto. 

Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.


Ano passado muitos livros de romance erótico foram lançados ou relançados pelas editoras brasileiras, devido ao grande sucesso que foi a publicação de Cinquenta Tons de Cinza. Hoje eu venho resenhar mais um desses livros publicados ano passado, Bem Profundo de Portia Da Costa.

A protagonista da vez é a bibliotecária Gwendolyne Price (não gente, eu não sei como falar esse nome!), uma mulher recém separada, com seus trinta e poucos anos,  descrita como comum e fora dos padrões de beleza, mas bastante sensual e que há muito tempo não tem nenhum tipo de relacionamento sexual. 

O que Gwen não esperava era começar a receber cartas detalhadas e bastante ousadas, do tipo: se tocar quando ninguém está olhando ou pagar punições durante o trabalho, de um admirador secreto que diz se sentir muito atraído por ela e gostar disso. Quanto mais esse admirador secreto, que usa o nome Nêmeses, a envia cartas e e-mails mais ela se vê extasiada por uma onda de desejo inexplicável que o simples mistério de não saber quem está lhe enviando as cartas lhe proporciona. 

Mas ao mesmo tempo que ela vai se comunicando com seu admirador, Gwen se sente cada dia mais atraída pelo professor Daniel Brewster, que está sempre presente na biblioteca devido a pesquisa que está fazendo para seu novo livro. Agora Gwen está com a imaginação mais fértil do que nunca e por isso ela precisa se controlar ainda mais quando na presença de Daniel. 

Enquanto tenta descobrir quem é o misterioso autor das cartas que a excita tanto, Gwen começa se envolver com Daniel, mas sem saber ao certo se o que ela espera dele é o mesmo que seu admirador lhe oferece nas cartas.

A autora soube criar seus personagens muito bem, a Gwen é uma mulher madura, bem resolvida, que sabe o que quer sexualmente e real, porque mesmo ela tendo inseguranças, elas são as que toda mulher têm. 

Bem Profundo é um livro em que o tema principal gira em torno de sexo: os pensamentos, as conversas, as ações, os cenários, tudo nele é em torno desse assunto, mesmo que a autora tenha colocado um pouco de romance, mistério e drama. O mistério pra mim não foi mistério, desde o começo eu já sabia quem mandava as cartas e o drama não é nada convincente. Podemos dizer que é um livro sobre sexo com uma pitada de romance, não o contrário. 

A leitura flui levemente, é uma narração rápida. Mas tem uma coisa que eu não gostei, tem pouco dialogo entre os personagens. ELES QUASE NÃO CONVERSAM. E com conversa eu digo conversa, sem papo relacionado a sexo.

Gosto de ler livros eróticos, mas confesso que prefiro os mais românticos com um drama básico e muito amor. 

Se você preferir livros eróticos sem romance e sem nada de surpreendente ou inovador, eu indico a leitura. Mas se você preferir algo mais romântico  deixo por sua conta e risco!
Classificação:
Onde Comprar:

5 comentários:

  1. nossa esse livro parece ser incrivel, forte e cheio de partes picantes!! um leitura intrigante

    ResponderExcluir
  2. Gostei, é a minha cara! Vou ver se enconto na livraria.

    ResponderExcluir
  3. Ela não aparenta ser tão madura assim, na verdade acho que a autora fez um ótimo trabalho nessa estória independente dos personagens.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não preciso nem ler o livro, só pela sinopse já dá para perceber quem é o admirador. Eu não gosto muito desses eróticos que só tem sexo e pronto, até ellora's tem um pouquinho de drama.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o livro não me agradou, estou fugindo um pouco de livros hot.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.