A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Quatro minutos. Por apenas quatro minutos Hadley perdeu seu voo para Londres. Mas, afinal, quem poderia pensar que um voo poderia sair na hora?Tudo bem que ela estava indo para a terra da rainha, pela primeira vez, a contragosto. Ver seu pai, o que foi para Oxford e nunca mais voltou, casar com a mulher que ele trocou ela e sua mãe. Mas chegar bem na hora do casamento não era uma boa opção.

Enquanto espera o próximo avião que sairá para Londres, daqui a três horas, Hadley conhece Oliver, um garoto de 18 anos - um ano mais velho que ela - e que se comporta como um completo cavalheiro. Oliver é britânico, mas está fazendo faculdade nos Estados Unidos, ele também está indo para Londres, para um casamento (pelo menos é o que ele diz), no mesmo avião e, adivinhem?, quase na poltrona ao lado!

Durante as sete horas de voo Hadley e Oliver começam a conversar sobre suas vidas, mesmo se conhecendo a pouco tempo os dois conversam como se já se conhecessem a muito tempo. A medida que eles conversam, eles vão descobrindo que tem várias coisas em comum. E ela até esquece que está em um avião, a milhas de distância do chão. Mas e o que irá acontecer quando o avião chegar ao seu destino?

Toda a história de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista acontece em apenas 24 horas e é um daqueles livros em que você suspira a cada nova cena. Mas não é só por isso que este livro de Jennifer E. Smith está sendo um grande sucesso pelo mundo inteiro, mas sim porque ele também te faz relembrar a beleza da amizade verdadeira e da família, por mais desentendimentos que tenhamos.

A narrativa da autora é ótima e vai nos envolvendo na história rapidamente, quando percebemos já estamos quase no final do livro de tão boa que é a história e leve a narração.  A autora também soube criar muito bem seus personagens, todos eles foram construídos de forma de serem criveis. Mesmo com apenas de 17 e 18 anos, Hadley e Oliver são protagonistas com mais sentimentos a nos passar do que o comum.


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro maravilhoso, rápido e que prende sua atenção do inicio ao fim. Ótima escolha se você não tiver com outros livros para ler.

Classificação:
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Eu li esse livro em um dia, ele é bem rápido e muito fofo. O único que me incomodou é que enquanto lia eu sentia uma necessidade de narração em primeira pessoa, mas isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal e romântico. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  3. é fofo quero demais esse livro na minha estante, a capa dele é uma delicinha

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa capa é linda!
    Eu acho esse livro uma fofura e sem duvida vou lê-lo em breve, ele já está na minha lista de desejados e estou torcendo para lê-lo em breve!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.