Esperando por Você - Susane Colasanti


É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Depois de um ano difícil, sofrendo depressão e começar a ser considerada como a esquisita do colégio, Marisa está decidida que seu segundo ano do ensino médio será o ano para mudar as coisas em sua vida e arrumar seu primeiro namorado. Ela e sua melhor amiga Sterling fizeram um pacto de que esse ano elas iriam começar a namorar.

Há muito tempo apaixonada por Derek, Marisa o considera perfeito para a posição de namorado: bonito, simpático e popular. Mesmo ela o considerando perfeito como namorado, ela sabe que suas chances com ele são bem poucas, principalmente pelo fato de ele já ter uma namorada.

Nash, o nerd tímido e fofo, que já foi seu melhor amigo quando eram mais novos e parece estar se apaixonando por ela não tem chance nenhuma em ser seu futuro namorado, por ela não sentir o mesmo.

Quando Derek termina com sua namorada e convida Marisa para um encontra, ela não sabe como a vida poderia ser melhor. Mas é como dizem, nem tudo na vida é perfeito. Ela e Nash param de se falar (de novo!), Sterling começa a implicar com o namoro de Marisa e seu novo namorado, o Derek, começa a decepciona-la. Seu mundo desmorona mesmo quando seus pais, que sempre foram o casal perfeito e feliz, se divorciam.

Irritada com seus pais e o mundo, Marisa vê nos podcasts de um DJ anônimo a ajuda que ela precisa para se manter bem no meio desses problemas todos.

A história em si é um cliché e bastante previsível, eu já tinha solucionado todos os ‘mistérios’ antes mesmos de eles aparecerem no livro.

Os personagens foram bem construídos, porem eles me pareceram todos superficiais. A mãe de Marisa foi a personagem que eu menos gostei em todo o livro, ela conseguiu me tirar do sério e me irritar de mais.

Infelizmente, Susane Colasanti não soube criar um romance entre o casal principal, o namoro dos dois me pareceu muito falso, fora ter pouquíssimas cenas dos dois juntos.

Esperando por Você retrata problemas comuns na adolescência de forma leve e divertida, de maneira que quem está lendo possa se identificar de alguma forma.

Classificação:
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Vou pirar enquanto eu não ler esse livro. To apostando muito nessa leitura, acho que vou adorar!! O kit que a Editora disponibilizou é liiiiindo =]

    ResponderExcluir
  2. um livro maagico , perfeito encantador

    ResponderExcluir
  3. Amei a história, é bem adolescente, gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.