Platônico - A.L. Savioli

Em Platônico, um narrador misterioso conta tudo que sabe sobre a conturbada história de Henrique, um professor de Filosofia casado, que acabou cometendo um erro simples, mas que mudou toda sua vida. Depois de Henrique descobrir frequentes hematomas no corpo de Sophia, uma de suas alunas, o que era uma simples história sobre o crime de um professor tornou-se a busca incessante em compreender a garota que levou o mais correto dos homens ao mais desprezível dos erros. Um estado de paranoia tão grande que ele acabou se incluindo na lista dos acusados de espancá-la. Nesse ponto, Henrique percebe que nada sabe sobre a aluna. Mesmo o amor incondicional que Sophia alega ter parece falso quando surge a desconfiança da traição. Mas seria realmente uma traição tentar fugir dessa relação criminosa? Seria isso tudo um caso de amor ou seria mero oportunismo?
Platônico é o primeiro livro que eu leio em 2013, e não poderia ter começado o ano com um livro melhor.

Sophia é uma jovem de 17 anos, rica, estudante do ensino médio, inteligente e que sempre foi apaixonada por seu professor de filosofia. 
Henrique tem 40 anos, é professor de filosofia, casado há 16 anos e tem uma filha da mesma idade de Sophia. Ele sempre foi do tipo certinho de cara, do tipo que nunca faz coisas erradas e, principalmente, do tipo que não se envolve com alunas.

Quando o casamento de Henrique e Susan entra em crise, e Sophia demonstra estar interessada, ele encontra nela o apoio que precisava, mas nega-se a se envolver mais profundamente por, ser vinte e poucos anos mais velho que ela e por não achar justo se envolver com ela nessas situações.
“Amor platônico é como cuidar de uma flor sabendo que ela nunca vai te dizer obrigada. Mas você continua cuidando dela mesmo assim.”
No meio desse relacionamento complicado, mais que o normal, Sophia esconde de Henrique um segredo que mudará sua vida.

Confesso que eu comecei o livro pela história ser sobre homem-mais-velho x mulher-mais-nova, e me encantei pelo livro logo nas primeiras páginas. Sim, eu amo histórias com homens mais velhos. Mas a história criada por A.L. Savioli é linda e emocionante, que quando cheguei na metade do livro me encantei novamente por motivos diferentes. 


Alguns podem até considerar a história cliché e, tudo bem, pode até ser um pouco, mas quem não gosta de um pouco de cliché de vez em quando? (Já aviso que a história é parecida com alguns livros do Nicholas Sparks, então se você gosta dos livros do autor, este livro é uma ótima pedida.)

A narração é feita por um narrador misterioso, que só iremos descobrir quem é  no final do livro. Não vou entrar em detalhes da história, pois o livro é pequeno, possui pouco mais de 230 páginas e isso estragaria a leitura do livro. 
Classificação:
Onde Comprar:

9 comentários:

  1. Meu primeiro livro de 2013, foi o segundo livro da série 'mochileiro das galáxias' e foi ótimo, comecei o ano com pé direito graças as risadas que dei lendo ele.

    Sobre o teu primeiro livro do ano, eu ainda não o conhecia, mas tua resenha me deixou com vontade de ler.
    Não sei quando isso será possível, mas com certeza este livro vai entrar para minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro livro de 2013 foi a série da Harlequin Príncipes de Judar q eu amei!!!! Gostei bastante desse livro e vou procurar lê-lo. Gostei muito da frase q vc colocou é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que leio algo sobre esse livro,ainda não conhecia mas me interessei.Acho super legal livros em que não sabemos quem é o narrador,deixa a história mais interessante.Gostei do quote,é triste mas é bonito.
    Gostei da capa do livro !
    Meu primeiro livro de 2013 foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado =)
    beijos !

    ResponderExcluir
  4. já esta na lista de desejados, quero muito ele!! a resenha que li sobre sempre são incriveis

    ResponderExcluir
  5. estou querendo demais esse livro, uma leitura incrivel, quero demais!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei bastante do livro, fiquei bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse eu não leria. Mas depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa sobre o livro. Já vou procurar preços... kkkk

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa ea historia do livro parece ser viciante daquelas que você não para de ler ate chegar ao fim!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro quero muito ler ele parece ser muito legal. a capa então que coisa linda amei, já vou pedir pra mamãe.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.