Maratona de Banca: Dezembro

'Pedido de Natal'
Autor: Anne Gracie
Editora: Nova Cultural
Nota: 5/5

"O mundo de Ellie se resume à filha que tem. Viúva, pobre e vivendo em um chalé isolado, ela sabe que o futuro não pode ser muito diferente do que o presente. Porém quando o inverno chega, traz consigo um desconhecido que sofreu um grave acidente e perdeu a memória. Ellie o recolhe em sua casa, e a cada dia que passa começa a achar a presença dele mais e mais reconfortante. E não é só: aquele estranho sem nome começa a entrar devagar em seu coração, fazendo-a ver que a lenha que queima na lareira pode aquecer bem menos do que um coração apaixonado!"

Pedido de Natal não tinha sido meu livro escolhido para este mês, mas como eu achei Feliz Natal, Papai muito chato e não consegui terminar de lê-lo, mudei de livro.

E que ótima mudança!

Me apaixonei pelo livro desde a primeira página, quando a pequena Amy, uma garotinha de apenas 4 aninhos, fala para sua mãe, Ellie, que se sente culpada pela morte do pai por não ter colocado a vela na janela para que ele as encontrasse.

Em uma noite fria e chuvosa, um desconhecido bate na porta da casa de Ellie e Amy, a batida era forte e Ellie não sabia se deveria ou não deixar aquele estranho entrar em sua casa. Mas o estranho pediu por ajuda. À principio Ellie duvidou que pudesse ser um truque, mas no final acaba abrindo a porta e encontrando um homem desacordado e muito ferido. Ellie o coloca para dentro de sua casa e cuida de seus ferimentos. E a partir desse momento, sua vida e de Amy muda, para melhor é óbvio!

Não vou entrar em muito mais detalhes, pois o livro é curtinho, pouco mais de 100 páginas, e isso estragaria a surpresa. Achei uma leitura super gostosa e uma história muito linda. Vale a pena ler.

9 comentários:

  1. Vc vai participar de alguma maratona esse ano?? Eu to pensando em participar, parece ser bem legal. Não li esse livro ainda mas espero ler logo. Parece ser muito fofo, bem no clima do natal.

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, adoraria participa de uma maratona assim!

    ResponderExcluir
  3. acho meio sem graça romances de banca naum gosto muito , ja a bah adora

    ResponderExcluir
  4. Poxa, como eu disse, não me dou muito bem com romances de banca.

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm avaliação 5/5! Gostei, quero ler. =) Nunca li livros de banca ._.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena não sou muito fã de romances de banca!

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofinho gostei muito da capa e amei o titulo demais queria muito ler ele, ainda não li nenhum romance de banca, mas pretendo ler logo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.