Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. 


Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Pra você que leu e se apaixonou por Anna e o beijo francês então este é o livro certo para você. Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro da autora americana Stephanie Perkins, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Lola é uma jovem de 17 anos que tem uma maneira de se vestir bastante peculiar. Ela gosta de usar perucas, criar suas roupas coloridas e diferentes do que os outros estão acostumados a ver. Ela é filha de um casal homossexual, Nathan e Andy, que sempre apoiam Lola em suas 'modices', mas não acham que Max, seu namorado mais velho, é o melhor para ela.

Até então Lola só tinha duas grandes preocupações, terminar seu vestido de Maria Antonieta até o baile de inverno e o que seus pais achavam de seu namoro. Isso muda com a chegada de duas pessoas de seu passado, os irmãos Bell - Calliope e Cricket - seus antigos vizinhos.

Cricket, Calliope e Lola cresceram juntos e sempre foram amigos, mas ao ver que Cricket e Lola estão se dando bem demais, Calliope fica com ciúmes e acaba fazendo com que eles parem de se falar e Lola nunca mais queira ver nenhum membro da família Bell.


Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. [...] O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. [...] E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.
Mas com a volta da família Bell, Lola percebe que sua amizade com Cricket pode voltar a ser o que era, só que não sem despertar velhos sentimentos  e conflitos que pareciam estar mortos.


- Então, você acredita em segunda chance? – Mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa. – ele acrescenta.
- Se essa pessoa for... a Lola? – Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket.
Mais uma vez Stephanie Perkins cria personagens cativantes e com características únicas. O livro é fofo, a história é animada e a narrativa é leve e ágil, deixando a leitura fluir de maneira natural e rápida.

Apesar da aparição dos personagens de Anna e o beijo francês, os livro não são uma sequencia. Anna e Etienne até tem um papel significativo na história de Lola, mas não é preciso ter lido o livro anterior para entender este.

O livro é engraçado, divertido, com doses de romance, se você gosta desse estilo de livro, então Lola e o garoto da casa ao lado é o livro certo para você  aproveitar para ler nessas férias!

Classificação:
Onde Comprar:

9 comentários:

  1. Só li ANNA E O BEIJO FRANCÊS, e achei ele muito fofo.
    Lindinho mesmo, daqueles q faz a gente abrir um sorriso no rosto, sem querer.
    Espero que a Lola não me decepcione. hehhe


    =*
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos dois e estou mais curiosa com o da Lola. Ambos parecem ser romances lindinhos demais.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã assumida da Stephanie ! Não consigo decidir se prefiro Anna ou Lola ! Todos dois são lindos.Fico sorrindo que nem uma boba quando leio haha
    Gosto muito da forma como a autora mistura romance leve com humor,fica ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. estou louca para ler ele, parece ser divertido recheado de romance

    ResponderExcluir
  5. estou querendo demais ler esse livro, ele é lindo , tem um charme otimo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei louca para ler esse livro desde que botei o olho nele. Não vejo a hora dessa oportunidade chegar. \o/

    ResponderExcluir
  7. Ate agora só li comentários positivos a respeito do livro!
    Amei a capa e to super ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Ah eu sou louca pra ler Lola comecei pelo PC, mas parei pois queria sentir a sensação de tocar o livro então até hoje não li, pois to sem grana pra comprar.

    ResponderExcluir
  9. o que eu mais curti desse livro foi a capa , muito bonitinha

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.