Luxúria (Luxúria #1) - Eve Berlin

Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory,  escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
Luxúria é o primeiro de uma trilogia erótica da autora Eve Berlin, publicado aqui no Brasil pela editora Lua de Papel para atender a esta nova onda de romances eróticos que vem acontecendo após a publicação da série Cinquenta Tons de Cinza.

Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, está preparando para escrever seu novo livro que terá como tema o BDSM, quando ela começa a pesquisar sobre o assunto recebe a sugestão de entrevistar Alec Walker, um famoso dominador experiente e profissional. Logo no primeiro encontro eles se sentem atraídos como nunca antes.

Alec sugere a Dylan que entre realmente nesse mundo de dominação/submissão,  pois essa é a única maneira dela entender realmente como funciona o complexo mundo do BDSM. Ele propõe que ela seja sua submissa, Dylan nega ter qualquer característica submissa, mas no final acaba aceitando sua proposta. Porém há uma condição, se ele não conseguir fazer com que ela se submeta ele é quem será o submisso.
- Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele. Tem de experimentá-lo, mergulhar nele. Há muitos componentes - físicos, psicológicos, emocionais - , e todos sobrepostos. É complexo. Por isso é que nós que praticamos gostamos dessas coisas. A complexidade. A intensidade.
Ele acariciou as costas da mão dela, deslizando os dedos pela superfície. A pele dele era quente. A dela ficou mais ainda.
- Tem a ver com a sensação. E com o que passa em sua cabeça. Pode ser sensual ou sexual. Ou ambos. Você não pode começar a descrever as dinâmicas envolvidas sem ter estado lá.
Depois de todos os itens serem devidamente resolvidos, o jogo começa.
Um jogo sedutor e muito, muito quente.

Diferentemente de outros livros que retratam esse mundo de sadomasoquismo, neste livro nosso mocinho não é um troglodita que já chega na mocinha com um contrato e um 'quero te foder' nos lábios. Alec é um legitimo gentleman, educado,  protetor e preocupado com o bem-estar de sua submissa.


As cenas são bem desenvolvidas e escritas e a autora é bem explicita nas cenas de sexo, não nos privando de nenhum detalhe sórdido; como o fato de ela nos deixar bastante cientes de quão bom Alec é com suas mãos e todas as outras partes...


Eu particularmente amei Luxúria, sinceramente acho que é um dos melhores livros de BDSM que eu li. A maneira que a autora introduz o assunto no livro foi genial, dá pra perceber que Eve foi bem cuidadosa e planejou bastante antes de abordar o tema, levando até mesmo o lado psicológico em consideração.


O livro é narrado em terceira pessoa, os personagens foram bem construídos, e a história bem escrita. Alguns pontos no livro me deixaram um pouco decepcionada - como o fato de Dylan ter se submetido rápido demais ou de que em alguns momentos as explicações sobre esse universo de BDSM terem se tornado muito didáticas - mas nada que seja um grande problema para a leitura do livro. 

Classificação:
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Incrível como vários livros pegaram carona com 50 tons né? Do tema abordado foi o único que eu li, mas Luxuria parece ser interessante. Acho que leria se eu tivesse oportunidade, apesar de não ser fã do tema. Sorry a ignorância, mas o que é BDSM?

    ResponderExcluir
  2. Ah eu sou louca pra ler esse livro parece ser muito bom, sem contar que eu sou apaixonada pela capa dele é linda de mais.

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro maravilhosa! Mais a historia não me encanta assim como a capa!

    ResponderExcluir
  4. a capa desse livro é perfeita, linda demais

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.