O Trio

“Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..."
Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgatar Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...
O livro começa em 1956 com Davi Guerrato voltando a Valentino Duartelugar onde nasceu e cresceu, após alguns anos fora. Valentino Duarte é uma vila, no interior de Goiás, onde o lugar mais próximo fica a um dia de caminhada. Ao chegar na vila Davi encontra com um garotinho e logo os dois iniciam uma conversa sobre o passado de Valentino Duarte e do 'o trio'.

Durante todo o livro acompanhamos Davi contar para o garotinho suas aventuras com seus dois melhores amigos de infância, Nelson e Jordan - que não são poucas não, mas não vou contar pra não perder a graça.

Neste maravilhoso livro de Alane S. A. Brito aprendemos grandes e valiosas lições de confiança, amor, lealdade e, principalmente, amizade. Além de aprendermos a não julgar as pessoas pelo o que os outros pensam e também de que devemos sempre saber perdoar o próximo.

O Trio é um dos livros mais cativantes que eu li este ano e as mensagens por trás das aventuras desses amigos são realmente muito valiosas e emocionantes. Este é um livro pra sorrir, chorar, se apaixonar. Vale muito a leitura.


”Gostar de alguém é bom, embora fique complicado demais de se administrar quando se torna algo mais que só uma paixão infantil.”

4 comentários:

  1. Achei bem interessante esse livro eu não o conhecia e nem conhecia o autor, e é sempre bom conhecer coisas novas.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que vale a leitura. Já esta na minha estante no skoob... muito desejado ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.