Toda Sua (Crossfire #1) - Sylvia Day

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.
Sabemos que depois que Cinquenta Tons de Cinza estourou pelo mundo inteiro, a literatura erótica tem virado 'modinha', mas é sempre válido lembrar que esse tipo de literatura já existe faz tempo, com livros de banca e de livraria também.


Quando eu comecei a ler Toda sua estava com as minhas expectativas sobre o livro lá em cima, mas com o decorrer do livro fui me decepcionando tanto que tive vontade de largar o livro pela metade.

Fator que incomodou muito durante a leitura foi, principalmente, que o livro tem -praticamente - a mesma história de Cinquenta Tons de Cinza.

Aqui temos Eva, uma jovem de 24 anos que está começando seu trabalho em grande empresa de publicidade. Logo em seu primeiro dia de trabalho ela já se depara com o jovem bilionário, misterioso e sensual, Gideon. A atração entre ambos e quase que instantânea e então eles logo começam com uma relação 'casual' de sexo.

“— Você está dormindo com alguém? - A pergunta foi feita de maneira tão casual que eu demorei um pouco para registrar o que ele havia dito. Inspirei profundamente. — Por que está me perguntando isso? - Vi no seu olhar a mesma coisa que havia notado da primeira vez em que nos encontramos - uma energia absurda e um controle absoluto sobre mim. O que me fez dar um passo para trás involuntariamente. De novo. Pelo menos dessa vez eu não caí; já era alguma coisa. — Porque eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.”
Com o desenrolar da história descobrimos sobre o passado traumático dos dois, mas isso é praticamente um ponto irrelevante da história. Pois a 'história principal' do livro é: um casal que briga, se separa por alguns - poucos - dias, e depois tem sexo selvagem de reconciliação. O livro inteiro é basicamente isso, quase não tem enredo!

Ao meu ver de leitora, Sylvia Day cometeu um grande pecado na hora de escrever e que se tornou fatal para o livro. Ela não deu tempo para que os fatos acontecessem. A autora não deu o devido espaço e tempo para contar os traumas ou construir uma história de amor, tive a impressão de que ela foi jogando tudo para chegar logo as cenas calientes.

Falando em história de amor, o 'amor' dos personagens foi uma coisa que me incomodou demais ao ler o livro. Gente, uma história de amor precisa de amor. E amor não é o mesmo que ser controlador! E isso foi, lembrando: na minha opinião, o que terminou de detonar o livro.

Mas o livro também tem seus pontos positivos, a narrativa é ágil e flui sem dificuldades, além dos personagens e cenários serem bem descritos.

Toda Sua é o primeiro volume da série Crossfire, e eu realmente espero que o segundo volume seja melhor que o primeiro!
Classificação:
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Eu já li esse livro e gostei muito achei super legal, só que eu li pelo PC e eu queria muito ler o livro físico, pra poder sentir a sensação de tocar o livro, e to louca pra ler o segundo da série.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena tu não ter gostado. Tb achei mt parecido com 50 tons...
    Antes eu n pretendia ler, mas uma resenha me fez mudar a visao q tinha com o livro e pretendo dar uma chance. espero q tu goste do 2º da série!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião só de ler a sinopse ja me lembra o livro cinquenta tons de cinza, mais vi varias pessoas falando que era muito melhor e tal!
    Mais só lendo pra saber mesmo!

    ResponderExcluir
  4. ja lembra 50 tons, é estranho todos se inspirando em 50 tons

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.