Belle (Belle #1) - Lesley Pearse

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Quando eu vi Belle pela primeira vez, não fiquei nem um pouco interessada em ler o livro. Mas como eu li muitas criticas positivas sobre ele decidi dar uma chance e comprar e ler. Mesmo não sendo minha leitura preferida Belle foi um livro que me surpreendeu, positivamente.

Estamos em Londres, 1910. Belle, uma jovem de 15 anos, morou sua vida inteira em um bordel em Seven Dials, mas que apesar disso não sabe nada sobre o que acontece lá dentro. Sua mãe - Annie, a dona do bordel - e Mog - empregada e amiga de longa data de Annie - tentavam ao máximo esconder a realidade de Belle.
" – Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."
Porém tudo muda quando a jovem acaba adormecendo em um dos quartos enquanto ajudava Mog a arrumar a casa e descobre o que realmente acontece em um bordel. E pior, ela testemunha o assassinato de Millie - uma das prostitutas da Casa de Annie. Em seguida, o assassino de Millie sequestra Belle e a vende em Paris. E a partir daí sua inocência e pureza são totalmente destruídas!

Vendida novamente Belle vai parar na America, em Nova Orleans, onde começa a viver como cortesã, mas ao invés de ficar apavorada pelo que estava por vir a jovem aceita o seu futuro sem perder as esperanças de poder voltar para casa e, principalmente, sem esquecer o que a levou até ali.

Este é o primeiro trabalho da autora Lesley Pearse que eu leio e me deixou bastante encantada. Ela tem uma forma de narrar os fatos de uma maneira rica em detalhes e conhecimento, desde os costumes da época até o trafico de mulheres, que me agradou muito.

Jimmy, seu único amigo (e de pouco tempo), foi o personagem que me deixou extasiada pelo livro. Mesmo depois de tempos ele nunca desistiu de encontrar Belle e continua sua busca mesmo quando todos já perderam a esperança de vê-la novamente.

O livro é cheio de surpresas e reviravoltas que nos surpreendem do inicio ao fim! E apesar do inicio ser arrastado e o livro ter mais de 500 páginas, é impossível deixar a mocinha de lado por um minuto sequer porque você quer saber logo o que vai acontecer com ela em seguida.

Belle é um livro temática forte e real, mas antes de tudo é um livro sobre amor, amizade e, especialmente, esperança.

Classificação:
Onde Comprar:

4 comentários:

  1. Estou doida para ler Belle. Principalmente para saber a reação que ela tem ao descobrir o local em que mora. O booktrailer só atiçou essa vontade! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro parece ser muito bom, tomara que eu consiga ele pra que eu possa satisfazer minha ansiedade, e a resenha esta muito boa parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ja li o livro e achei super interessante, nunca tinha lido um livro que tratasse desse assunto e achei o livro bem legal!

    ResponderExcluir
  4. interessante demais, eu particularmente adorei, muito lindo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.