Cinquenta tons de Cinza (Cinquenta tons de Cinza #1) - E.L. James

É sério gente, este livro é muito comentando mundo afora, mas eu nunca imaginei que fosse tão... tão... tão descritivo?! 
"When literature student Anastasia Steele goes to interview young entrepreneur Christian Grey, she encounters a man who is beautiful, brilliant, and intimidating. The unworldly, innocent Ana is startled to realize she wants this man and, despite his enigmatic reserve, finds she is desperate to get close to him. Unable to resist Ana’s quiet beauty, wit, and independent spirit, Grey admits he wants her, too—but on his own terms.
Shocked yet thrilled by Grey’s singular erotic tastes, Ana hesitates. For all the trappings of success—his multinational businesses, his vast wealth, his loving family—Grey is a man tormented by demons and consumed by the need to control. When the couple embarks on a daring, passionately physical affair, Ana discovers Christian Grey’s secrets and explores her own dark desires.
Erotic, amusing, and deeply moving, the Fifty Shades Trilogy is a tale that will obsess you, possess you, and stay with you forever."
A história de Fifty Shades of Grey gira em torno de Anastasia Steele, uma jovem universitária de 21 anos, e Christian Grey, um bilionário empresário de 27 anos. 

Após ter que entrevistar o lindo empresário para o jornal da universidade no lugar de sua amiga que estava doente e não pode comparecer, Ana não consegue esquecer dos lindos olhos acinzentados e a maneira controladora de Mr. Grey - mesmo convencida de que o encontro deles tinha sido péssimo, por isso ela tenta tirar ele dos seus pensamentos.


Mas parece que o 'destino' tem outras ideias, e Christian aparece na loja onde ela trabalha. Não acreditando a irritantemente inocente e ingênua Ana fica chocada ao perceber que pela primeira vez quer alguém. (Gente, é humanamente impossível que alguém não queira ninguém em 21 anos, certo?)

Ela não é 'irritantemente inocente e ingênua' por ser virgem ou por nunca ter desejado ninguém (tudo bem, por isso ela é um pouco), mas sim por não saber nada sobre sexo!!!

Mr. Grey é incapaz de resistir Ana. Ele a quer. Mas em seus termos. Um contrato (Sim, ele faz um contrato para suas submissas, onde diz exatamente os deveres e limites tanto do dominante quanto da submissiva). E BDSM.



Ana, é claro, nunca havia experimentado nada nem parecido e logo se vê envolvida naquele jogo de sedução, simplesmente por curiosidade e pelo fato de estar apaixonada pelo Mr. Controlador. Ela está confusa, tem medo de se machucar física e psicologicamente, mas ao mesmo tempo sua Inner Goddess está exitada com a possibilidade de novas experiencias. Mas o fato é que essa confusão interior dela ajudou na reviravolta que acontece mais no final do livro.

A narração do livro acontece toda em primeira pessoa pela Anastasia por isso não temos muitas informações sobre Christian Grey, só sabemos que ele é bastante atormentado pelo seu passado. Que será revelado ao longo dos próximos livros.

O livro em geral é muito bom, mas senti faltas de algumas coisas, como destaques para os personagens secundários como Kate, a amiga que não pode ir na entrevista, José, que tem uma queda pela protagonista ou Elliot, o irmão do Christian. 
Outra coisa que eu fiquei intrigada é que ela não tem um computador. Quem, em pleno século XXI, não tem um computador? E não, ela não é pobre!

Outro fator é que a maior parte do livro é somente sexo ou eles conversando sobre, na verdade se você parar para analisar o livro se resume em: Uma garota que se apaixona por uma cara que adora BDSM e coisas do tipo!, não há nada de história no livro.


Eu pessoalmente gostei o livro e recomendo a leitura pra quem gosta deste estilo mais hot de literatura.

"I don’t make love. I fuck… hard.”
Fifty Shades of Grey será lançado pela Intrínseca com o nome de Cinquenta tons de cinza dia 1º de agosto.


Classificação:
Onde Comprar:
 

5 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro e detestei. Achei um nojo. Desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tb não esperava tanta descrição. Me apavorei kkkk
    Mas eu achei que tem história, que eles tem uma relação fofa, tirando obviamente a submissão, contratos e afins.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro e gostei muito achei demais li a trilogia toda e não acho que nem o povo fala que é ruim e tal acho que é porque eu enxerguei a historia e não somente a parte hot.

    ResponderExcluir
  4. ainda naum li o livro acho meio pesado

    ResponderExcluir
  5. estou louca para termina de ler esse livro, ele parece ser chocante!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.