O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Primeiro livro que eu leio do renomado autor americano James Patterson e que já me deixou totalmente encantada. O diário de Suzana para Nicolas me trouxe um turbilhão de emoções durante e após a leitura que não sei nem como fazer esta resenha.

Bom, mas vamos lá.

Quando vi o livro pela primeira vez na livraria - antes de ler qualquer coisa sobre ele - pensei que Suzana e Nicolas fossem um casal, e os protagonistas principais, mas errei. Suzana é a mãe de Nicolas. Que manteve um diário, onde escreveu contando várias coisas para seu filho, incluindo como conheceu Matt - o pai e marido - e declarando todo seu amor por ambos.

Mas o livro não é o diário em si ou somente sobre o diário. Há uma 'outra' história que é contada, a história de Katie, namorada de Matt! E é exatamente ela quem está lendo o diário.

Após quase um ano de namoro, Matt vai embora. E no dia seguinte Katie recebe um pacote  com o diário e um bilhete com caligrafia dele que dizia:

"Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu.
Talvez esse diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente são difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.
Matt."
Ao ler o diário, Katie acaba por descobrir muitas coisas sobre Matt, coisas que ele nunca teria coragem de contar para ela.

Durante toda a leitura eu me perguntava 'Por que ele trairia uma mulher tão boa e simpática como Suzana, ainda mais sendo que o casamento deles parecia tão perfeito lido no diário?', 'Por que ele diz amar as duas mulheres?', 'Por que ele abandona Katie?', 'Por que ele manda o diário da esposa para a namorada?', são muitas perguntas que ficaram na minha cabeça durante o livro. Mas todos meus questionamentos foram respondidos nas últimas (e muito, muito emocionantes) páginas.


Vale a pena ler e se encatar com está incrível obra de James Patterson, que já conquistou o coração de muita gente. Mas já aviso para deixar alguns lencinhos por perto, porque você vai se emocionar!

Classificação:
Onde Comprar:

3 comentários:

  1. Poxa o livro parece mais do que eu esperava! Tb vi ele na livraria, mas só olhei, nem cheguei a ler a sinopse. Acho que seria uma boa leitura a se fazer.

    ResponderExcluir
  2. ai que legal ,onde posso encontrar ele? tem um ar otimo

    ResponderExcluir
  3. quero comprar ele parece ser emocionante

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.