Pode beijar a noiva é um romance histórico que se passa na Grã-Bretanha e conta-nos a história de Emma Van Court.Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.
Emma se apaixonou por Stuart, uma pessoa boa que gostava de ajudar os mais necessitados, e por não terem a aprovação de seus familiares acabam fugindo para que possam se casar. Depois de casados eles viajam para uma cidade na ilha de Faires em que a ajuda deles é muito necessitada.
Um ano depois seu marido é assassinado acidentalmente, agora Emma é viúva, jovem e única herdeira do assassino do seu marido. Entretanto existe uma condição para que ela possa receber a fortuna que lhe foi deixada, ela precisa se casar. Mas Emma não pretende se casar, não importa o quanto todos homens solteiros da ilha de Faires a cortejem.
Viúva, sem dinheiro e com apenas 19 anos, Emma achou que as coisas não poderiam piorar, mas eis que chega James, primo de seu marido, que ficou sabendo apenas há 1 semana que seu primo havia falecido.
Agora segredos, revelações e sentimentos que tinham sido guardados virão a tona para mudar a vida de Emma.
O livro é maravilhoso, a história é super linda, e a narração emocionante e com uma pitada de humor, a leitura é leve e agradável. Porém a narração no começo, na minha opinião, deixou a leitura um pouco cansativa, mas nada que comprometa a leitura do livro.
Pode beijar a noiva é o segundo livro que eu leio da autora Meg Cabot assinando como Patricia Cabot, e eu super recomendo!
Classificação:
Onde Comprar:
Agora pouco soube que Patricia e Meg eram as mesmas pessoas. Que coisa!
ResponderExcluirAdoro os livros dele, com certeza lerei esse, adoro romance com um pouco de comédia.