Tormenta (Fallen #2) - Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Depois de terminar a leitura de Fallen, confesso que não fiquei nada animada para ler o segundo volume da série. Eu devo ser a única pessoa na face da terra que tem problemas com a autora porque quando eu olho as criticas em outros blog, todos adoram ela e a série. Mas anyway! Quando comecei a ler Tormenta admito que me surpreendi, na minha opinião, este foi melhor que o primeiro de maneira não consegui parar de ler até terminar.

A capa de Tormenta continua tão perfeita quanto a de Fallen, o que na minha humilde opinião, é a parte mais perfeita do livro.
O livro se passa nos 18 dias da trégua entre Anjos e Demônios da terra, ou seja, Daniel e Cam estão em paz e unidos por uma causa maior, salvar Luce. Mas como sempre ela parece ser a única a não entender isso.

Fallen termina na fuga de Luce da Sword & Cross e e é exatamente nesse ponto onde Tormenta começa. Ela é levada à Shoreline, especial para Anjos e Mestiços, onde somente ela é humana.

Agora além de se adaptar sobre o assunto Anjos, Demônios e tudo que está relacionado a eles, Luce precisa se adaptar ao novo colégio onde todos parecem saber mais sobre sua vida do que ela mesma.

Em meio a tantas acontecimentos, Luce descobre uma maneira de saber mais sobre o seu passado e de Daniel. As sombras - que na verdade são Anunciadores, que tem o dom de revelar o futuro e o passado - que tanto a perseguem podem ser um caminho dela saber mais sobre o que realmente aconteceu com os dois nas vidas passadas.

Como Luce não é a tipica mocinha que fica parada esperando para ver o que acontecerá a seguir, ela arruma uma maneira de descobrir através das sombras o que ela quer saber, mesmo sabendo do perigo que corre. E para isso ela conta com a ajuda de seus novos amigos, Miles e Shelby.

A problemática principal deste livro é a dúvida de se Daniel é realmente seu verdadeiro amor, como ela pode saber se não teve chance de conhecer outro amor. E confesso que isso me deixou com bastante pena do nosso anjinho!

Se no primeiro Lauren Kate escreveu mais de 300 páginas enrolando, neste ela não fez isso, ou a história estava melhor que eu nem notei. Neste livro a autora ainda responde alguma de nossas perguntas do livro anterior e até mesmo algumas curiosidades, como quem são as sombras. Mas mesmo assim ela ainda deixa algumas perguntas no ar. 

Entretanto a narração continua de forma lenta e cansativa, mas nem de longe da mesma forma que a do primeiro livro, Luce continua sendo infantil, mimada e extremamente teimosa e as aparições de Daniel e Cam são minimas, o que me deixou bastante triste.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.