Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.
Acho que Paixão, Drogas e Rockn’n’Roll foi o livro que mais me deixou sem palavras para poder fazer uma resenha decente, mas vou tentar.


Quando comecei a leitura achei que estava preparada para todas as emoções que o livro traz, pois como eu tinha lido várias resenhas que falavam sobre a leitura intensa que o livro possui. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Fiquei ainda mais surpreendida logo nas primeiras páginas, seja pelos temas que retrata ou pela maneira que eu fiquei fixada em terminar o livro para saber o que acontecia no final.

A história se passa no inicio dos anos 90, quando "Sexo, drogas e rock'n'roll" era quase como um lema de vida.

Vicky é uma jovem brasileira quieta, fã de MPB, não fuma, não bebe e nem se droga. Muda-se para São Paulo, onde irá dividir um apartamento com sua amiga, Carol, pois acabou de ser aprovada na universidade. Quando a banda, Fears, vem ao Brasil Carol logo convence Vicky a ir com ela ao show, já que seu irmão Ricardo -que está trabalhando para a banda- consegue ingressos para as duas. No começo Vicky aparenta ser uma menina bastante careta, mas com o passar dos capítulos você nota que ela é determinada, madura e tem um temperamento forte.

Brian Blue é um astro da música americana, líder e vocalista da banda Fears. Está sempre envolvido em escândalos por abuso no uso de drogas e brigas. Chega a São Paulo para fazer show com sua banda e logo conhece Vicky e logo de cara eles não se deram muito bem.

Com o tempo as coisas entre os dois vão se acertando e nasce assim o amor dos dois. E com o começo do namoro com Vicky, Brian se torna altamente fofo com ela, mas como a vida gosta de sempre complicar as coisas, eis que aparece uma noticia bombástica que irá abalar os dois.
"A arma já estava na mão dela quando ele segurou seu braço tentando recuperá-la. Ela se afastou e apontou a arma contra o próprio peito. Fez um sinal para que ele não se aproximasse. Assustado Brian recuou."
A narrativa do livro se passa um pouco rápida, mas isso não é um ponto negativo. Parabéns a autora Daniela Niziotek que conseguiu me fazer ficar com lágrimas nos olhos lendo, pela primeira vez.


Classificação:
Onde Comprar:

3 comentários:

  1. Adorei o blogs, o layout, tudo. Primeira vez que passo aqui. Sucesso para você e para o seu blog.

    Beijos
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. parabéns que post incrivel, estou virando fã do seu blog

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.