Julieta Imortal (Julieta Imortal #1) - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Devo dizer que não fiquei nada animada em ler, mas como as criticas que eu lia eram positivas decidi dar uma chance e ler o livro. Comprei o livro e ainda assim enrolei dias para começar a leitura, mas assim que comecei a ler não consegui parar mais até que chegasse o final da história.

Acho que todos devem conhecer a famosa história de amor escrita por Shakespeare que inspirou inúmeras peças de teatros e filmes, Romeu e Julieta, e para quem não conhece – sinto muito mas - você é muito ‘sem cultura’.
Os fãs de Shakespeare com certeza não gostarão deste livro, é um livro juvenil, sobrenatural e que desmente toda aquela história de amor verdadeiro que Shakespeare escreveu na maioria de seus livros.

Dessa vez quem escreveu sobre o clássico da literatura foi Stacey Jay. A autora nos conta que na verdade Julieta não pegou um punhal e se matou ao ver seu amado morto depois que bebeu veneno, e sim que Romeu assassinou Julieta em troca da imortalidade. Sim, Romeu Montecchio matou Julieta Capuleto! E depois manipulou o escritor para que escrevesse a história como todos nós conhecemos.

Ao matar sua amada Romeu juntou-se aos Mercenários do Apocalipse e deveria servir a causas deles, que era nada menos que destruir almas gêmeas, levando-as ao assassinato e fazendo com que mais almas fossem levadas para o 'lado negro'. O que ele não poderia esperar é que Julieta fosse salva, e também se tornasse imortal. E que acabaria lutando contra ele e os Mercenários do Apocalipse ao lado dos Embaixadores da Luz para manter as almas gêmeas juntas e salvas até que estejam completamente ligados que nem mesmos os Mercenários consigam separá-los.

Há quase 7 séculos Julieta vagueia entre a Terra e o esquecimento lutando para unir o amor verdadeiro e mantê-los a salvo. Dessa vez ela encarna no corpo de Ariel - uma garota excluída, problemática e traumatizada - para que possa cumprir sua missão, enquanto Romeu encarna em um novo corpo para impedir que os Embaixadores consigam vencer.

Agora as coisas estão diferentes, nenhum dos dois consegue se comunicar com seus superiores que estão sempre presentes em suas missões. Romeu tenta uma reaproximação com Julieta por quem ele diz ainda ser apaixonado, mas o que acontecerá quando ele descobrir que ela está apaixonada? Ela e seu novo amor conseguirão ficar juntos ou Romeu reconquistará Julieta?

Stacey conseguiu criar uma história de amor completamente diferente do normal, com um pouco de suspense, drama e um cenário bastante intenso. O final do livro, na minha humilde opinião, é incrível, com pouquíssimas coisas deixando a desejar é um romance maravilhoso!


Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Ai que resenha legal, parabéns ficou perfeita e em explicativa. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas quero muito, principalmente depois da sua resenha!!

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Raiza

    ResponderExcluir
  2. esse livro é otimo , nunca imaginei uma historia tomando um rumo desse jeito.. maravilhoso!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.