Crescendo (Hush, Hush #2) - Becca Fitzpatrick

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Vamos começar falando da capa que, tanto quanto a de Sussurro, é maravilhosa. Com a mesma textura do primeiro a Intrínseca arrasou.

Mesmo eu lendo várias criticas ruins a respeito de Crescendo isso não me impediu de ficar animada para ler o segundo livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick, muito pelo contrario isso me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.

Depois de todas as confusões de Sussurro, Patch e Nora estão - finalmente - oficialmente namorando, mas essa felicidade não irá durar por muito tempo, por segredos e atitudes de Patch.

Mesmo algumas pessoas falando que Nora é imatura e suas atitudes são idiotas, eu não penso assim e até concordo com algumas de suas atitudes. Afinal, o que você faria quando fala para o seu namorado que está ama ele e no ao invés dele te retribuir, ele fugir e ir para casa da sua 'inimiga'? Eu faria coisas bem parecidas com o que Nora fez. E olha que não é só isso que Patch faz para que seu relacionamento com Nora vá de mal a pior.
"O que eu esperava de um relacionamento com Patch? Em algum momento, eu devia ter pensado para onde esse namoro se encaminhava e o que aconteceria. Naturalmente, tinha pensado. Mas havia ficado tão assustada com o que eu tinha previsto que fingi não ver o inevitável."
O mistério principal da história só vai ser respondido mesmo no final do livro e muitas das perguntas que ficaram sem resposta no primeiro livro são respondidas neste livro, entretanto muitas outras perguntas surgem. 

Narrado em 1ª pessoa, a autora faz com que você sinta exatamente as mesmas emoções que Nora, sente o seu ódio, indignação, amor, tristeza, exatamente tudo. E até deixa os leitores 'cegos' para outras coisas que acontecem ao redor.

Apesar de ter amado o livro não posso deixar de comentar que ele deixou a desejar e até me deixou um pouco decepcionada, pois criei muitas expectativas em relação ao primeiro.

Tem uma leitura leve, dinâmica, rápida e, principalmente, emocionante. Vale super a pena ler, só não vale criar expectativas demais.

O terceiro volume da série, Silêncio - que eu já não aguento mais esperar, será lançado dia 9 de janeiro. Mas para quem quiser o primeiro capitulo já foi disponibilizado pela editora Intrínseca e pode ser lido aqui.


Classificação:
Onde Comprar:

2 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Já li o primeiro livro da série e fiquei encantada, gostei demais!
    Não vejo a hora de ler crescendo, apesar, de ouvir criticas não muito boa rs mas é como você disse, não criar tanta expectativa, isso acaba atrapalhando!
    Parabéns pela resenha, ficou bem legal ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. essa série é perfeita, tem um enredo incrivel, e a capa lindissima!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.