Colin Fischer - Ashley Edward Miller & Zack Stentz

Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…
Uau. Acho que não teria expressão melhor para iniciar esta resenha senão a que eu utilizei quando finalizei a leitura de Colin Fischer. Um livro que normalmente eu não teria vontade de ler e nem teria começado de ler, mas que quando eu comecei a ler, eu não conseguia parar de ler.

Colin Fischer não é um menino normal, ou melhor, ele é um menino normal sim, mas que sofre de síndrome de Asperger - é uma forma de autismo, mas que se diferencia do autismo clássico pois é o portador dessa doença tem uma fala compreensível. Desde as primeiras páginas nos encantamos por esse menino inteligente, que quando quer saber alguma coisa procura tudo sobre o assunto e estuda tudo o que é possível encontrar, engraçado e muito simpático.

Uma das características de Colin, além de tudo, é que ele é muito justo e quando acontece um pequeno acidente envolvendo uma arma no colégio e Wayne Connelly, aquele que gosta de incomodar a todos no colégio, incluindo nosso protagonista - é apontado como culpado, Colin logo se prontifica a procurar pelo verdadeiro culpado. Quer dizer, para um observador de expressões faciais e comportamento humano em geral, Colin viu que a arma estava suja de glacê, mas Wayne não estava com os dedos sujos de glacê, então como poderia ele ser o culpado? Além do mais, Colin é muito fã de Sherlock Holmes.
"Sherlock Holmes não era apenas um detetive - ele foi o primeiro super-herói do mundo."
Nosso Sherlock Holmes adolescente dos tempos modernos começa então sua investigação para descobrir o verdadeiro culpado e inocentar Wayne dessa responsabilidade.

Mas não se engane achando que Colin é o único protagonista destacável deste livro de Ashley Edward Miller & Zack Stentz, não mesmo, Danny, irmão de Colin, o Sr. Torrentine, o próprio Wayne Connelly  e os pais de Colin também tiveram grande participação, seja por serem super protetores e algumas vezes atrapalharem o desenvolvimento de Colin ou ao contrário, por fazerem com que Colin lidasse com os problemas que ia surgindo na sua frente, ou até mesmo por não entenderem o comportamento do menino.

Para mim, Colin Fischer foi muito mais que uma leitura, foi um aprendizado sobre essa temática tão pouco abordada. Um livro divertido, rapidinho de ser lido e super agradável, vale muito a leitura.
Classificação:
Onde Comprar:

3 comentários:

  1. Olha, eu estou doida para ler esse livro e conhecer a história de Colin, desde quando vi a capa desse livro já fiquei apaixonada, pois achei ela incrível, simplesmente maravilhosa *o*
    Como esse livro é um dos principais da minha lista de desejados, eu já vi várias resenhas sobre ele, e a sua foi ótima, eu adorei ela e gostei muito de ver que você gostou do livro e deu uma boa classificação para ele, isso significa que o livro deve ser bom, do jeito que eu estou imaginando. Enfim, espero ter a oportunidade de ler logo e descobrir tudo sobre a vida do nosso Sherlock Homes adolescente oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha prestado muito a atenção neste livro ,tinha visto a capa mais nem me interessei em ler a sinopse. Mas depois de ler tua resenha fiquei interessada no livro, pois aborda um tema interessante e pouco divulgado.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos Leitora!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha prestado muito a atenção neste livro ,tinha visto a capa mais nem me interessei em ler a sinopse. Mas depois de ler tua resenha fiquei interessada no livro, pois aborda um tema interessante e pouco divulgado.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos Leitora!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.