Lost Boys (Lost Boys #1) - Lilian Carmine

Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até que ela encontra um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. O destino os aproximou. Mas poderá também separara-los?

Oi, oi, pessoal! Como andam? Eu sei que ando um pouco sumida, mas eu tenho uma ótima explicação para isso. Para quem me segue nas redes sociais viu que eu não estava bem, tive uma gripe desgraçada que não me deixava fazer nada, e hoje começou minhas aulas na faculdade, não oficialmente porque só teve apresentação e essas coisas, moral de tudo isso, foi impossível fazer uma postagem!

É quase meia-noite e só agora consegui um tempinho para escrever uma resenha que era para ter sido postada a uma semana atrás, então, sem mais delongas, vamos a ela.

O livro que eu vou resenhar hoje é Lost Boys da autora brasileira Lilian Carmine, pseudo de Bruna Brito, mas que foi publicado inicialmente no exterior, e que foi publicado aqui no Brasil pela editora Leya.
"Afinal: 'A vida é cheia de possibilidades!'"
Joey Gray se muda para Esperanza por conta do trabalho de sua mãe, que agora poderia, finalmente, dar uma vida melhor para sua filha. Certo dia Joey ajuda uma senhora a carregar um vaso de flores até o cemitério e acaba ser perdendo lá dentro, até que encontra um menino misterioso, sentado em um jazigo. Ela decide ir até ele e pedir ajuda, os dois acabam se envolvendo em uma conversa e se tornando amigos. Joey o acha estranho, seu modo de falar, de vestir e de agir, principalmente quando ele se apavorava com seus convites para se encontrarem fora do cemitério.

Se Joey o acha estranho, Tristan, o garoto misterioso, se apavora com o fato de que ela pode enxergar-lo. Não estranhem, é que ele está morto. Isso mesmo, morto. E a anos. Como essa meiga e linda garota podia o ver, conversar com ele e não estranhar que ele estava sempre no mesmo lugar e com as mesmas roupas?

Até que em uma virada do ano novo coisas estranhas acontecem e acaba virando a vida desses dois jovens de cabeça para baixo. Joey acaba, sem querer, trazendo Tristan de volta a vida e descobre que ela tem sangue de bruxa. Agora os dois não podem ficar longe um do outro.
"-Pode sentir isso? - Ele sussurrou, como se estivesse a apenas um sopro de distância. Algo roçou levemente meus lábios, tão suave que pensei que fosse apenas minha imaginação. Pontadas de eletricidade se espalhavam por todo o meu corpo, fazendo com que meu coração batesse furiosamente, sobrecarregado, e então senti um solavanco, como se a Terra estivesse voltando no tempo.Se antes parecia que eu estava me afogando, agora então parecia estar voltando à superfície."
Como eu via muitas pessoas falando bem sobre este livro eu dei uma oportunidade para ele. A capa e a sinopse ajudaram mais ainda. Eu juro que tentei gostar deste livro, tanto que eu finalizei a leitura do livro - demorou, mas eu finalmente consegui -, mas infelizmente eu não consegui gostar de Lost Boys.

A história tem todos ingredientes para ser um YA sobrenatural muito bom: um amor impossível, uma garota corajosa, um garoto sobrenatural, amigos incríveis que estão sempre te apoiando. Na verdade não existe algo exato que me fez não gostar desse livro, mas foram algumas pequenas coisas que não me conquistaram como Tristan me pareceu um pouco infantil, e não foi o fato de ele ser de uma época totalmente diferente da nossa e, principalmente, a narração me pareceu lenta demais e detalhada demais - Lilian Carmine detalha muito as cenas e muitas cenas, até mesmo as mais simples - fazendo com que eu demorasse de ler mais do que o necessário.
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.