Poseidon (O Legado de Syrena #1) - Anna Banks

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Se tem um gênero que eu não sou muito fã é fantasia, mas gosto de me aventurar pelo gênero de vez em quando. E foi uma boa escolha dar uma oportunidade para Poseidon, um livro de leitura leve e rápida, divertido e encantador.

Neste primeiro volume da série O Legado de Syrena de Anna Banks somos apresentados a atrapalhada Emma McIntosh, uma jovem garota que possui uma beleza diferente de qualquer outra, com seus cabelos quase brancos e seus olhos cor de violeta. Já na primeira página Emma nos diverte com sua descoordenação quando se bate com Galen Forza.
"Aposto que Cinderela não se sentiu tão estupida, mas Cinderela não era tão atrapalhada como uma morsa drogada."
Emma esta passando as férias na Flórida com sua melhor amiga, Chloe, e sua família quando uma tragédia acontece e muda sua vida completamente. Sua melhor amiga foi atacada por um tubarão bem na sua frente e ela não foi capaz de salva-la. Você pode pensar 'mas é um tu-ba-rão', mas coisas estranhas aconteceram quando ela tentava salvar Chloe, ela falou com o tubarão e ele a entendeu.

Galen é o principe dos Syrenas e veio para terra junto com sua irmã Rayna com o único objetivo de tentar encontrar a garota com o dom especial de falar com os peixes que o Dr. Milligan, seu amigo humano, disse ter visto. Essa Syrena será a salvação de seu reino. Galen está certo que Emma é a Syrena que ele está procurando, mas essa missão será mais difícil do que ele pensava, Emma não tem ideia que os Syrenas existem e muito menos das coisas que ela é capaz de fazer. Agora Galen precisa convencer Emma que eles são reais e que ela é uma deles e o mais difícil de tudo, convencer que Emma vá com eles para o seu reino, Poseidon.

Durante a leitura vamos acompanhando Emma em sua descoberta sobre sua vida como mestiça - metade humana, metade Syrena - e o que ela é capaz de fazer. Com a ajuda de Galen, Emma vai testando suas aptidões, desenvolvendo cada dia mais suas habilidades e conhecendo mais sobre si mesma e os Syrenas.

Esse livro foi uma surpresa pra mim, confesso que quando vi sobre ele a primeira vez não dei muito atenção pra ele, mas depois... Depois não consegui esperar pra ler e só larguei o livro ao terminar de ler a última página. Muita coisa nesse livro me encantou, os personagens - todos eles - são apaixonantes. Rayna e Toraf foram dois personagens que me cativaram, eles são tão divertidos juntos. A narração da autora também ajudou bastante na hora de ler a história, pois, como já disse, fantasia não é o meu gênero favorito, mas a narração de Anna Banks fez a leitura bem agradável e rápida.
"-Eles são bons em fazer parecer de verdade. Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser."
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.