Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
Duas coisas me fizeram colocar este livro no topo da minha lista de 'para ser lido', a capa - que eu achei linda - e o fato do nome da personagem principal ter o mesmo que o meu!

O primeiro livro da autora brasileira Marina Carvalho que eu li foi Simplesmente Ana, apesar de não ter entrado na minha lista de preferidos foi um livro bom de ser lido, se compararmos os dois podemos ver como a escrita da autora melhorou e muito.

Do minuto em que comecei a leitura de Azul da Cor do Mar não consegui larga-lo até terminar a história de Rafaela Vilas Voas. O sonho de Rafaela é ser uma importante jornalista investigativa e agora ela tem a chance de ver esse sonho se realizando, a jovem de 21 anos conseguiu um estágio no mais conceituado jornal de Minas Gerais, onde estuda na PUC-Minas e mora com dois de seus três irmãos mais velhos. Porém ao começar seu estágio no Folha de Minas e conhecer Bernardo Venturini - jornalista do jornal com quem ela foi designada a trabalhar junto - ela não está mais tão certa de que estagiar lá foi a melhor escolha. 

Bernardo é um eficiente jornalista investigativo, mas ele é mal-educado, bravo e não gosta de trabalhar em equipe, o que torna a convivência com Rafaela nada amigável, já que crescer junto com seus três irmãos mais velhos, Ricardo, Augusto e Gustavo, ensinou a garota a se defender muito bem. Mas ao mesmo tempo que ele é ranzinza, Bernardo também é preocupado com a descoordenação de Rafa, já que na maioria das vezes que eles estão juntos ela acaba se machucando de um jeito ou de outro. 

Alice, Sofia e Gisele são suas melhores amigas, com quem ela divide tudo, ou melhor, quase tudo. Nem elas, nem ninguém, sabem que Rafaela é apaixonada por um garoto que viu quando era criança enquanto passava suas férias em Iriri, um garoto que ela nunca conversou, mas  tinha os olhos azuis mais lindos que ela já tinha visto. Desde então ela não consegue esquece-lo, mesmo depois de anos ela ainda sonha encontrar aquele menino que passava de bicicleta em frente a sua casa com uma mochila xadrez.

Com o tempo Bernardo acaba percebendo que Rafaela leva jeito para ser uma repórter investigativa, as brigas começam a ficar menos frequente, eles admitem - contra vontade - que são uma dupla explosiva e os sentimentos começam a ficar confusos. É como dizem, o amor e ódio andam juntos, e neste caso são parceiros. 

Eu me identifiquei muito com a Rafaela, talvez ser atrapalhada desse jeito seja o mal do nome! haha Sério sou muito desastrada! O final do livro foi bastante previsível, pra mim pelo menos, mas não considero isso como um ponto negativo. Azul da Cor do Mar é rápido - eu li em um dia -, leve, fofo e nos prende do inicio ao fim. E se você não gostou de Simplesmente Ana, tente ler este livro, garanto que você vai se impressionar.
Classificação:
Onde Compar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.