Pausa (Slammed #2) - Colleen Hoover

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
A autora Colleen Hoover finalizou Métrica de maneira que não fosse necessária uma continuação, mas a história tem continuação em Pausa, segundo volume da série Slammed.
Atenção! Se você ainda não leu Métrica esta resenha pode haver spoiler, leia a resenha do primeiro livro da série aqui.
Em Pausa temos a continuação da história de amor de Layken e Will, porém desta vez a história é pelo ponto de vista de Will, mas não se engane, Pausa não é Métrica pela perspectiva dele, não, a história deste segundo livro começa exatamente onde o primeiro volume da série termina.

Will e Lake tiveram que amadurecer muito cedo e rápido depois dos acontecimentos que nos foi mostrado em Métrica. Os dois continuam apaixonados um pelo outro, imensamente, mas com tantas responsabilidades, e agora mais suas faculdades, eles quase não tem tempo para se verem.
"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das coisas mais fáceis de se desperdiçar."
Como eu já disse este livro é pelo ponto de vista de Will e isso é ótimo, pois conhecemos mais sobre ele, seus sentimentos, suas aflições são nos mostrado com mais intensidade.

Quem vem trazer o drama do livro é Vaughn, a ex-namorada de Will que terminou com ele quando seus pais morreram. Ao iniciar as aulas de especialização na faculdade, Will descobre que terá algumas aulas com ela, mas ele acha melhor Layken não ter mais essa preocupação em sua mente e decide ocultar esse pequeno detalhe dela. E quando ela descobre... vocês já podem imaginar, né?!

Isso faz com que Lake comece a ter duvidas sobre o relacionamento deles, será que o sentimento deles é verdadeiro ou era tudo reflexo do momento que os dois estavam passando?

Algumas atitudes, tanto de Layken quanto de Will, podem até parecer imaturas ou erradas, mas é preciso levar em conta que os dois precisaram crescer muito depressa e cedo, eles tem apenas 19 e 22 anos respectivamente afinal de contas, eles ainda são jovens, em processo de auto conhecimento e aprendizado da vida de modo geral, é normal que eles nem sempre façam as escolhas certas, eles são humanos.
"Meu coração dispara no peito. Não por eu estar nervoso. Nem porque nunca a desejei tanto. Ele está disparado porque nunca tive tanta certeza de como vai ser o restante da minha vida. Essa garota é o restante da minha vida."
A narrativa seguiu no mesmo ritmo que o primeiro, sempre prendendo a atenção do leitor até a última página. Não podemos deixar de destacar o Slam, onde o Will se declara para Lake inúmeras vezes, acho tão fofa essas cenas e Kiersten, uma garotinha de 11 anos que nos diverte muito, e as cartas que a mãe de Lake a deixou para ajuda-la mesmo quando não tivesse mais presente.

Eu considero Colleen Hoover uma das rainhas da literatura da atualidade, eu amei todos seus livros que eu li até agora, todos mesmos! E Slammed é a série mais cheia de ensinamentos que eu li nos últimos tempo, vale muito a pena o tempo e dinheiro gasto lendo essa série.

This Girl, terceiro volume da série e sem nome definido ainda, tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, o último volume de Slammed será o primeiro livro pela perspectiva de Will.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.